Premiações / Volkswagen

Volkswagen up! TSI é eleito Lançamento do Ano

A Volkswagen conquistou a premiação “O Lançamento do Ano” da Revista Carro com o up! TSI, compacto com motorização que alia turbo e injeção direta de combustível, gerando até 105 cavalos. Foi reunido um júri de 12 jornalistas automotivos para indicar o principal automóvel lançado em 2015, independentemente do porte, preço, potência ou nacionalidade.

Nas palavras dos jurados da revista, “o elevado desempenho e o baixo consumo de combustível a um preço acessível fazem do up! TSI um carro único. A isso junta-se o fato de carro e motor serem fabricados no Brasil, o que é merecedor de todo aplauso. Eficiente, seguro e empolgante. Além de ser muito prático no uso diário, o up! TSI tem um desempenho muito bom e consumo de combustível impressionante. Ele revolucionou o segmento, e deu o pontapé inicial para um caminho inevitável da indústria: o dos motores pequenos com turbo”.

O Golf Variant também foi um dos destaques da eleição. “Em termos de veículo familiar, nada se iguala a uma station, que concilia espaço para bagagem com dirigibilidade exemplar”, menciona o júri da revista Carro.

O motor 1.0 TSI Total Flex está disponível com a carroceria de quatro portas nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, cross up! e speed up!.

Produzido na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP), este motor tem potência de 101 cavalos, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv com etanol. Seu torque máximo é de 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis a partir de 1500 rotações por minuto, conferindo ao up! boa agilidade desde as primeiras marchas.

O up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, e alcança a velocidade máxima de 184 km/h (dados com etanol).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.