Elétricos / Nissan / Sustentabilidade

Elétricos da Renault-Nissan percorrem 175 mil km na COP21 com emissões zero

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Durante a COP21, conferência sobre mudanças climáticas realizada em Paris (França), a frota de veículos elétricos da Renault-Nissan transportou mais de 8 mil delegados participantes, jornalistas e negociadores, percorrendo 175.000 km sem emitir dióxido de carbono ou consumir uma única gota de combustível durante as duas semanas da conferência. A frota de 200 veículos elétricos permitiu economizar aproximadamente 182 barris de petróleo, ou o equivalente a 18 toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas.

A frota de veículos incluiu o compacto urbano Renault ZOE, o hatch Nissan Leaf e a van de 7 lugares Nissan e-NV200. Esta é a primeira vez que as Nações Unidas utilizam uma frota 100% elétrica para o serviço de traslado de passageiros durante uma conferência sobre o clima.

A COP21 é resultado da Declaração de Paris sobre a mobilidade elétrica e as mudanças climáticas, um contrato que tem como objetivo incrementar a presença de veículos elétricos e da infraestrutura de recarga. A Aliança Renault-Nissan assinou este acordo, com o objetivo de manter o setor de transportes alinhado com os compromissos assumidos durante a COP21, para reduzir os impactos das mudanças climáticas.

Uma rede de 63 terminais de recarga padrão e 27 terminais de recarga rápida foi implantada em locais estratégicos, alimentados por eletricidade de baixo carbono fornecida pela EDF. Os terminais de recarga rápida têm condições de recarregar de 0 a 80% da capacidade de um veículo elétrico em aproximadamente 30 minutos.

A Aliança Renault-Nissan produz metade de todos os veículos elétricos em circulação atualmente. As marcas venderam mais de 280 mil veículos elétricos desde o lançamento comercial do Leaf, ao final de 2010.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.