Chevrolet / Mercado

Chevrolet Onix fecha 2015 como carro mais vendido do Brasil

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Com mais de 125 900 unidades emplacadas de janeiro a dezembro de 2015, o Chevrolet Onix foi consagrado como carro mais vendido do Brasil, de acordo com dados de emplacamentos da Fenabrave. Em sua escalada desde o lançamento, o Onix foi o oitavo automóvel mais vendido em 2013 e passou para a quarta posição em 2014. Ao todo, circulam mais de 400 mil unidades do hatch, fabricado em Gravataí (RS).

Antes do Onix, dois outros carros da Chevrolet alcançaram o posto de modelo mais vendido do mercado brasileiro: o Monza (em 1984, 1985 e 1986) e o Chevette (1983). Outros destaques da marca em 2015 foram Prisma, Spin e S10, que lideraram em seus segmentos – de sedans compactos, minivans e picapes médias. Foram 388 mil veículos negociados no ano, mantendo a liderança no segmento de varejo pela terceira vez consecutiva.

 

O Onix se destaca por oferecer quatro versões – LS, LT, LTZ e Effect – que abrangem um grande público, desde os que buscam um modelo econômico e com itens de série que incluem  velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, rodas aro 14, airbag duplo e freios ABS com EBD, até quem não abre mão do conforto e conectividade, desfrutando de recursos como câmbio automático de seis marchas, vidros elétricos nas quatro portas e sistema multimídia MyLink (de série nas versões LTZ e Effect e opcional na versão LT), com tela sensível ao toque de 7 polegadas, rádio com entradas USB e auxiliar, conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo (GPS), além de volante multifuncional.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.