Futuro / Nissan

Nissan Brasil produzirá e exportará a partir de 2016 o SUV Kicks para o mercado mundial

O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou hoje que a marca irá produzir um novo SUV, o Kicks, que será vendido en diversos, começando por mercados da América Latina em 2016. Com visual inspirado no carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, o Kicks será produzido em Resende (Rio de Janeiro) e teve investimentos de R$ 750 milhões para sua produção, com perspectiva de gerar mais 600 empregos. Seu lançamento está previsto para a época das Olimpíadas do Rio de Janeiro, e a taxa de nacionalização de seus componentes é de 74%.

“Os crossovers compactos são muito atraentes para consumidores da América Latina. Com o Nissan Kicks, nós vamos além do óbvio para conquistá-los, com um design incisivo e desempenho que nossos clientes anseiam”, afirmou José Valls, chairman da Nissan América Latina.

“Quando nossa equipe da Nissan do Brasil colaborou com os colegas no Japão para criar o Kicks Concept, que foi inspirado em nosso país e cultura, o resultado foi extraordinário. E, agora, estamos ansiosos com nosso time de manufatura da fábrica de Resende, que está se preparando para fabricá-lo com a precisão e a alta qualidade japonesa”, explicou François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O conceito do Kicks foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America, estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America – Rio, o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. Estas equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção. No ano de 2015, a participação da Nissan no mercado brasileiro cresceu de 2,1% para 2,5%.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.