Audi / Mercado / Sem categoria

Audi lidera segmento premium no Brasil em 2015

A Audi do Brasil consagrou-se como líder de vendas no segmento Premium no ano de 2015, atingindo números recordes de emplacamentos. De janeiro a dezembro, foram comercializadas 17.539 unidades, crescimento de 40,4% em relação ao mesmo período de 2014. Apenas no mês de dezembro, a marca registrou 2.297 emplacamentos, 909 deles representados pelo A3 Sedan – crescimento de 66,2% sobre novembro –, superando seu próprio recorde de 1.942 unidades emplacadas, em agosto.

O sucesso este ano é reflexo das estratégias de crescimento internacional da marca, com investimentos nos serviços de pós-vendas, marketing, ampliação da rede de concessionárias e na produção nacional, em São José dos Pinhais (PR). Em setembro, foi iniciada a fabricação do A3 Sedan 1.4 TFSI Flex no Brasil, enquanto no mês de novembro, a versão 2.0 TFSI também começou a ser produzida.

A área de pós-vendas recebeu R$ 12 milhões para a inauguração de seu Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, e para a ampliação do Centro de Distribuição de Peças, na cidade de Jundiaí. Em 2015, foram inauguradas 10 lojas em diferentes estados (incluindo a nova Audi Center Teresina), fechando o ano com 50 revendas.

Entre os modelos Audi atualizados no decorrer do ano, destaque para os esportivos RS6 Avant e RS7 Sportback, além da terceira geração do TT (Coupé e Roadster) e da reestilização do utilitário esportivo Q3.

Para 2016, a montadora confirma a chegada da nova geração do Q7, mais moderna e tecnológica, além do compacto A1 reestilizado, do novo RS3 (com 367 cavalos) e do TTS, versão esportiva do cupê. Ainda no primeiro semestre será iniciada a produção nacional do Q3.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.