Elétricos / Nissan / Premiações / Sustentabilidade

Nissan Leaf é eleito “Carro Elétrico do Ano” em Detroit

Totalmente elétrico, o Nissan Leaf foi escolhido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos como “Carro Elétrico do Ano 2016” na categoria veículos de quatro rodas. O prêmio foi entregue em cerimônia promovida durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA. José Luis Valls, Chairman da Nissan para a América Latina, e José Roman, Diretor-Executivo da Nissan na América Latina e Caribe, receberam o prêmio das mãos dos representantes da FIPA.

“Estamos orgulhosos pelo fato de o Nissan Leaf ter recebido o reconhecimento máximo por um grupo tão significativo de jornalistas automotivos. Este prêmio é uma prova do potencial dos Veículos Elétricos e do Nissan Leaf na América Latina. Vamos continuar trabalhando para trazer o transporte de emissão zero”, diz Valls.

Em cinco anos, foram mais de 200.000 unidades vendidas em todo o mundo. O prêmio divulgado hoje é apenas um dos mais de 92 prêmios que o Leaf acumula: o hatch elétrico já foi eleito Carro do Ano no Japão e na Europa. Este é o primeiro ano que a FIPA incorpora categorias de carros elétricos em sua premiação e, de cara, o Leaf foi agraciado com o primeiro lugar. Participaram da eleição cerca de 100 jornalistas especializados, de 21 países da América Latina.

Recentemente, a Nissan anunciou um investimento de US$ 4,2 bilhões de dólares em projetos para veículos elétricos, de forma a aumentar o uso destes modelos e a eficiência dos automóveis sustentáveis. No Brasil, sua importação está sendo estudada.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.