Chevrolet / Elétricos / Futuro

Chevrolet Bolt: elétrico é destaque no Salão de Detroit

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

cq5dam.web.1280.1280 (1)

A Chevrolet apresenta, durante o Salão de Detroit, sua proposta de automóvel elétrico, moderno, funcional, com índice de autonomia satisfatório e acessível ao consumidor: o Bolt EV, que começa a ser produzido no fim deste ano nos Estados Unidos, poderá percorrer mais de 320 quilômetros com uma carga completa da bateria. “Estamos mostrando a versão de produção do Bolt apenas um ano após a apresentação do conceito na edição passada do Salão de Detroit”, declarou Mark Reuss, vice-presidente global de desenvolvimento de produtos da GM.

cq5dam.web.1280.1280

Considerando os incentivos fiscais do mercado norte-americano, a estimativa é que o Bolt EV chegue por lá por um preço competitivo de US$ 30.000, semelhante ao de veículos compactos equipados com motores a combustão. As baterias ficam posicionadas sob o assoalho da cabine, que é plano.

cq5dam.web.1280.1280 (2)

Por fora, o Bolt se destaca pelo uso de LED nos faróis e grade bipartida assemelhada a outros modelos da Chevrolet. Na traseira, o vidro se integra com as lanternas e a tampa do porta-malas traz amplas dimensões, facilitando o embarque de bagagens.

cq5dam.web.1280.1280 (4)

No interior, a posição de dirigir é elevada, como nos utilitários esportivos. Seu sistema de GPS é capaz de apontar estações de recarga próximas e de traçar rotas que maximizem a autonomia – o cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, nas condições de clima e até na forma que o motorista dirige. Após o lançamento, os proprietários do carro poderão compartilhar e comparar suas performances entre si em uma espécie de jogo virtual, que classifica aqueles que dirigem de forma mais econômica.

cq5dam.web.1280.1280 (3)

Com o sistema DC Fast Charge, é possível carregar 80% das batarias em 60 minutos. Em tomada convencional, a recarga completa leva cerca de 9 horas. O conjunto elétrico fornece potência superior a 200 cavalos, capaz de levar o Bolt de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.

2017 Chevrolet Bolt EV

O Bolt EV conta com OnStar 4G LTE, Wi-Fi e central multimídia Chevrolet MyLink com tela de 10,2 polegadas, que inclui projeção de imagens que facilita a visualização de obstáculos em volta da carroceria e um aplicativo para smartphones, onde o proprietário poderá consultar o status da carga das baterias e dar a partida à distância.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.