Audi

Audi prepara lunar quattro para expedição à Lua em 2017

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A154521_large

Um grupo de engenheiros da Audi em Berlim (Alemanha) trabalha intensamente na missão de desenvolver um novo automóvel – que será enviado à Lua! O desafio faz parte do Google Lunar XPRIZE, com 90% dos investimentos através de capital privado, e o melhor projeto terá premiação de 30 milhões de dólares. Mas não basta apresentar apenas um bom trabalho na teoria: o time tem a missão de enviar o lunar quattro para o solo da Lua, andar por ao menos 1,5 quilômetro e transmitir imagens de alta resolução e vídeos para a Terra.

ILLU-AudiRover-3-4Ansicht-FINAL

A Audi prepara o envio do lunar quattro para o final de 2017, a bordo de um foguete que irá percorrer 380 mil quilômetros da Terra ao seu satélite natural. Esta viagem tem duração de 5 dias e terá custo aproximado de 24 milhões de euros. O local de aterrissagem deverá ser próximo onde pousou a última sonda de viagens à Lua, a Apollo 17. Nesta região, a temperatura varia de tórridos 300 graus Celsius a 120º C.

O time de cientistas está realizando testes com o Audi lunar quattro em solos acidentados, como nos alpes austríacos e na ilha espanhola de Tenerife. Com componentes de alumínio de alta resistência, o veículo possui apenas 35 quilos. Um painel solar capta a energia que alimenta uma bateria de íon-lítio e movimenta as quatro rodas – todas elas podem ser rotacionadas em 360 graus.

A154520_large

Na superfície da Lua, o Audi lunar quattro se movimentará a no máximo 3,6 km/h – mas o mais importante neste terreno são a capacidade de enfrentar as irregularidades do solo e captação de informações sobre a superfície. Duas câmeras formam imagens em três dimensões à frente do veículo. A expertise dos sistemas quattro e e-tron também está sendo aplicada em automóveis produzidos em série pela montadora alemã.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.