Premiações / Sem categoria / Volkswagen

VW up!, Fox, Golf e Jetta são referência em desempenho e baixo consumo

 

SAM_1070

No ranking do jornal Folha de São Paulo em associação com o Instituto Mauá de Tecnologia, a Volkswagen teve quatro modelos considerados os melhores em suas respectivas categorias, em termos de desempenho e baixo consumo de combustível. O up! foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor na categoria “Populares 1.0”, dominando todas as provas de desempenho neste ano.

SAM_1072

“Na edição de 2015, o hatch volta a ser primeiro nas quatro avaliações de desempenho realizadas. Só que agora ainda mais distante dos rivais –há um intervalo de 4,6 segundos entre o up! TSI e o Ford Ka na prova de aceleração”, destaca o jornal. Nas provas de aceleração, o up! fez de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos (com etanol). A retomada de 80 km/h a 120 km/h foi realizada em apenas 9,6 segundos (também com etanol), sendo que os concorrentes realizaram a mesma prova em torno de 16 segundos.

SAM_1074

Além do desempenho surpreendente em acelerações e retomadas, o up! TSI também se destacou pelo baixo consumo de combustível. Com gasolina, o up! TSI registrou médias de consumo de 13,1 km/l na cidade e de 17,8 km/l na estrada, que resulta em ampla autonomia para longas viagens.

SAM_1071

“Os excelentes resultados no ranking Folha-Mauá são fruto de um trabalho contínuo que a Volkswagen está realizando para oferecer no mercado brasileiro veículos com alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Nesse contexto, vale ressaltar a importância do novo motor 1.0 TSI Total Flex, o primeiro com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil. Lançado no País em julho, esse motor é um marco na indústria nacional em termos de inovação e fez do up! TSI o veículo mais premiado no Brasil em 2015, conquistando dez prêmios em apenas cinco meses”, afirma José Loureiro, gerente executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo da Volkswagen do Brasil.

O Fox BlueMotion, equipado com o motor 1.0 três cilindros aspirado, se destacou no quesito consumo. “Outro popular da Volks fez bonito nos testes de 2015: o Fox BlueMotion. Calibrado para ser econômico, o compacto flex foi o primeiro colocado em todas as medições de consumo de sua categoria”, publica o jornal. O Fox BlueMotion registrou média de 14,3 km/l na cidade e 18,6 km/l na estrada, abastecido com gasolina.

SAM_1011

Entre os hatches médios, o Golf com motor 1.4 TSI, de 140 cavalos, também recebeu elogios. O jornal destacou: “A eficiência foi comprovada pelas vitórias nas avaliações de consumo e desempenho com gasolina no tanque”. Nas provas de aceleração, o Golf precisou de apenas 8,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h, o mais rápido de todo o segmento. Em consumo, o Golf também foi o mais eficiente da categoria: abastecido com gasolina, fez 12,1 km/l em percurso urbano e 17,8 km/l na estrada.

Para comprovar a eficiência de toda a gama de motores TSI, o Jetta Highline, equipado com motor 2.0 de 211 cavalos, se destacou nas acelerações, dignas de esportivo: o sedan acelera 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, bem mais rápido que os demais concorrentes de sua categoria. O alto desempenho é conciliado com baixo consumo: média de 16,4 km/l na estrada, de acordo com o ranking Folha-Mauá.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.