Chevrolet / Segurança

Chevrolet OnStar registra primeira recuperação de roubo e atendimento em acidente

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

SAM_5309

Lançado em outubro à bordo da linha 2016 dos Chevrolet Cruze Sedan e Sport6, e estendido às versões LTZ 1.8 automática e Elite do Cobalt, o sistema OnStar comprovou sua eficiência em duas situações durante o mês de janeiro. A primeira notificação de roubo de um veículo equipado com OnStar aconteceu na cidade de Osasco, na região da Grande São Paulo.

Logo após ter seu Chevrolet Cruze Sedan levado por um bandido, o proprietário comunicou o fato à Polícia e ao Centro de Atendimento do OnStar, que, imediatamente, passou a monitorar o deslocamento do automóvel por GPS e, em um momento oportuno, enviou o comando remoto para o bloqueio da aceleração do motor do carro. Abandonado pelo ladrão, o automóvel foi recuperado pelas autoridades e devolvido para o dono menos de três horas após o roubo.

SAM_1118

Já a primeira notificação automática de acidente ocorreu com um Chevrolet Cobalt de Teresina (PI). O carro se envolveu em um acidente com acionamento dos airbags, felizmente sem feridos. Como o automóvel com OnStar possui sistema próprio de telecomunicação, um sinal de alerta foi enviado para o Centro de Atendimento.

Assim que recebeu o aviso, a atendente contatou a motorista por meio do OnStar do sedã a fim de saber se ela estava bem e se precisava de ajuda. Foi solicitado então ao OnStar que auxiliasse no contato com a seguradora, com o guincho e com a autoridade de trânsito, até porque o smartphone da condutora ficou com a bateria descarregada.

SAM_1089

“E caso o veículo se envolva em uma colisão mais grave, mesmo que nenhum ocupante consiga responder ao contato da atendente, o OnStar é capaz de enviar uma equipe de resgate apropriada. Isto porque sensores no veículo informam à Central de Atendimento dados da ocorrência, como localização, velocidade e dinâmica do impacto”, explica Carlos Meinert, diretor de Customer Experience da GM América do Sul.

O OnStar traz vantagens relacionadas à proteção patrimonial. Seguradoras costumam conceder descontos para carros equipados com sistemas que permitem rastreamento e bloqueio em caso de furto ou roubo.

SAM_1432

Para o Brasil, foram desenvolvidos alguns serviços customizados a fim de atender as demandas do mercado local. Entre os mais relevantes estão o que possibilita o motorista fazer consultas na internet por meio do Concierge e o que alerta para a circulação em área de rodízio na cidade de São Paulo.

Ao todo, são mais de 20 opções de serviço à disposição do cliente Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

A Chevrolet oferece como cortesia o serviço OnStar por 12 meses. O processo de habilitação pode ser iniciado na concessionária. Na sequência, o cliente recebe um e-mail para finalizar seu cadastro e dar seu aval para a ativação.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.