Futuro / Sem categoria / Vendas / Volkswagen

Volkswagen prepara nova estratégia para o mercado em 2016

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

SAM_1550

A Volkswagen do Brasil vem passando por reformulações estruturais desde que o atual presidente da marca, David Powels, assumiu a posição em janeiro de 2015. Em maio do ano passado o argentino Jorge Portugal assumiu a vice-presidência de Vendas e Marketing, e ambos desenvolveram a nova estratégia para a marca, que consiste em focar a marca nas pessoas. A nova campanha publicitária traduzirá isso: sai o “Das Auto” e entra Volkswagen. Inspirada em sua vida.

SAM_0850

Na África do Sul, durante a gestão de Powels, a VW assumiu a liderança no segmento de automóveis zero-quilômetro, com 23% do mercado, 8% à frente da Toyota. Diversos executivos brasileiros foram enviados para conhecer a transformação ocorrida na gestão sul-africana.

SAM_1075

A mudança estratégia na VW do Brasil não altera os investimentos de R$ 10 bilhões até 2018 anunciados na gestão do presidente anterior, Thomas Schmall, em 2014. O objetivo é mudar a cultura corporativa e a imagem da marca – que ficará mais próxima de seus consumidores. O convencimento do público se opera de dentro para fora: primeiro nos cerca de 20.000 funcionários, depois nas concessionárias, e por fim nos clientes.

 

Agora o foco é o de conquistar o cliente no longo prazo, para torná-lo fiel à marca. Para isso será feita uma reformulação total na questão do pós-venda, com ganhos de qualidade.

SAM_1076

Outro ponto que a Volkswagen do Brasil enfatizará será no fato de que os modelos da marca são os de menor custo de utilização, desde a compra, passando por custos reduzidos de manutenção, seguro e combustível e, ainda, maior valor de revenda.

Os executivos responsáveis pela mudança projetam um prazo de cinco a dez anos para que o processo de reconstrução da imagem da marca no Brasil seja completo, sendo que um dos objetivos é o de que a VW permaneça sendo referência no mercado automotivo.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.