Comparativos / Volkswagen

Novo VW Golf nacional supera Ford Focus em comparativo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

GolfAbre

O Volkswagen Golf vence mais um comparativo no segmento de hatches médios, com destaque na capa da edição 97 da conceituada revista Car and Driver. O rival foi o Ford Focus 1.6. De acordo com a revista, “a mudança de nacionalidade não afetou as linhas externas, nem a qualidade de acabamento do Golf”, que agora passa a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

“O câmbio automático do Golf lhe dá a flexibilidade suficiente para retomadas mais vigorosas: neste caso, todas as passagens do Golf foram melhores que as do Focus. Mesma coisa para a frenagem: se o Golf estanca de 80 km/h a 0 em 24,9 metros; o Focus precisa de 25,1 metros”.

Golf

O Golf MSI nacional também recebeu elogios da revista em relação ao pacote de equipamentos e ao espaço interno. “Só o Golf tem sete airbags, sensor de estacionamento até na dianteira e uma central multimídia com comandos intuitivos e tela sensível ao toque de 6,5 polegadas”, destaca a revista. “Andando, o Golf é sempre mais silencioso. Sem contar que o Golf também tem o espaço maior no banco traseiro.”

SAM_1634

No veredicto, a Car and Driver ressalta a superioridade do Golf na categoria: “Além do acabamento que reflete a preocupação com detalhes e com a montagem, o Golf tem a melhor posição de dirigir e ajustes mais amplos para volante e bancos. Em resumo, o Golf consegue se manter tecnicamente melhor que o Focus”.

Golf2

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.