Lançamentos / Volkswagen

VW Gol e Voyage estão mais tecnológicos e econômicos na linha 2017

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

IMG-20160223-WA0001

Após diversas especulações, acompanhadas com grandes expectativas pelos consumidores, os Volkswagen Gol e Voyage chegam à linha 2017 incorporando modificações visuais, de conteúdo e mecânicas para manter sua competitividade no mercado brasileiro. Por fora, os modelos estão com aspecto rejuvenescido, seguindo linhas de estilo encontradas no Fox e no Golf: faróis com novo esquema interno, para-choques mais agressivos, novos tipos de rodas e calotas, tampa do porta-malas com traços mais retos e, na traseira do novo Gol, lanternas mais angulosas, seguindo o padrão europeu estabelecido pela atual geração do Polo.

Gol2

Mas é na parte de dentro que houve as mudanças foram mais significativas. Todo o painel é novo, com formas mais horizontais inspiradas no novo Passat, com novidades como o volante (com comandos de som e computador de bordo, além de apliques em preto-brilhante), quadro de instrumentos (com iluminação branca e informações analógicas concentradas em dois círculos, saídas e comandos de ar-condicionado, novos revestimentos, além da fileira de botões na parte central, mais estreita para abrir espaço para o sistema de som.

Gol

A versão Trendline pode ser equipada com o pacote “Media”, que conta com sistema de som e entradas auxiliares; já o “Media Plus”, disponível a partir da versão Comfortline, traz Bluetooth com reprodução de áudio, entradas USB, auxiliar e para cartão SD, contando ainda com volante com comandos de som e gráficos do sensor de estacionamento.
O sistema “Composition Touch” é opcional para a versão Comfortline e de série para a Highline, trazendo o MirrorLink, que permite o espelhamento e operação do smartphone pela tela sensível ao toque de 5 polegadas no painel, que traz ainda leitor de mensagens SMS. Já o “Discover Media”, central mais completa, é opcional para a versão Highline e de série na nova versão Connect, especialmente desenvolvida para o lançamento da linha 2017 do Gol.
Gol3
O Discover Media inclui tela touchscreen de 6,33 polegadas com sensor de aproximação, GPS integrado, CD player, duas entradas para cartão SD, entrada auxiliar e USB, App-Connect (que permite o espelhamento da tela do smartphone via MirrorLink, Android Auto ou Apple CarPlay), pareamento por Bluetooth de 2 celulares simultaneamente, narração de mensagens de texto (SMS) e MapCare, que permite atualização periódica gratuita dos mapas durante toda a vida do veículo.
Voyage

Em termos mecânicos, a principal novidade é a adoção do motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, já adotado pelas versões do up! aspiradas e do Fox. A potência passa de 76 para 82 cavalos (utilizando etanol), com torque igualmente maior, de 10,4 kgfm. Assim, Gol e Voyage ganham em desempenho e também se torna mais econômico. Já as versões 1.6 seguem rendendo 101 cavalos com gasolina e 104 cv com etanol, contando com a opção de câmbio I-Motion, com trocas automáticas ou feitas pelo motorista.
IMG-20160223-WA0000

Mantendo sua grande competitividade no mercado brasileiro – com preços que partem de R$ 34.890 para a versão Trendline – a lista de itens de série inclui direção hidráulica, vidros dianteiros com comandos elétricos, travas elétricas, abertura interna do porta-malas, banco do motorista com ajuste de altura, freios ABS com distribuição da força de frenagem e airbag duplo. As cores disponíveis da nova linha Gol e Voyage 2017 são Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas); Prata Tungstênio, Prata Sirius, Azul Lagoon, Azul Night e Cinza Platinum (metálicas). Para o Voyage, os preços também são muito competitivos, partindo de R$ 40.990.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.