Volkswagen

Volkswagen up! chega a 150 mil unidades produzidas

image

Mal completou dois anos de mercado e o Volkswagen up! já registra a marca de 150.000 unidades produzidas na fábrica de Taubaté – unidade fabril da montadora que completa 40 anos de atividades. O compacto também é sucesso no exterior, acumulando mais de 20.000 unidades enviadas para Argentina, México, Uruguai e Peru. A partir deste ano, o up! também será exportado para Paraguai, Costa Rica e Curaçao, já nas próximas semanas.

amb1

O número de produção do modelo fabricado com exclusividade em Taubaté está representado pelo speed up!, com o novo motor 1.0 TSI, turbinado e com injeção direta de combustível. O evento da comemoração de 150 mil unidades contou com a presença do presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, do vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa, Osmair Garcia, do vice-presidente de Operações, Antonio Pires, do vice-presidente de Recursos Humanos, Nilton Junior, do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, do diretor de Qualidade Assegurada, Richard Schwarzwald, do diretor de Engenharia de Manufatura, Celso Placeres, além de executivos e colaboradores da unidade.

interior1

A unidade de Taubaté iniciou suas atividades em 1976, com a produção de peças plásticas injetadas, peças metálicas estampadas e tapeçaria para atender à fábrica de São Bernardo do Campo. Na década de 1980, iniciou a produção do Gol, o carro mais vendido, produzido e exportado de todos os tempos da indústria automobilística nacional. E é nessa fábrica que também são produzidos exclusivamente o up! e o novo Voyage. Apenas para a produção do up! no Brasil, a fábrica recebeu investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão.

_1

“Nessas quatro décadas de história, a fábrica de Taubaté sempre foi estratégica para a Volkswagen do Brasil e muito importante para o Grupo Volkswagen. Toda a tecnologia investida na unidade valorizam nossos produtos e permitem que o up! TSI, por exemplo, tenha sido um dos modelos mais premiados pela imprensa especializada no País com 11 conquistas em cinco meses. Os modelos que produzimos em Taubaté atendem aos mercados interno e externo, prova disso é que o up! já está sendo exportado para sete países e em breve deverá chegar a outros mercados, ratificando a qualidade dos nossos produtos em níveis internacionais, que asseguram a competitividade da marca mesmo em momentos desafiadores no mercado nacional”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.