Volkswagen

Novo VW Gol 1.0: do Rio de Janeiro a São Paulo com apenas meio tanque

gol

As mudanças promovidas pela Volkswagen na linha 2017 do Gol vão além das aparências: todas as versões passam a contar com o aclamado motor 1.0 de três cilindros, presente também no Fox e no up!. A eficiência do novo propulsor foi comprovada pela equipe da seção Automania do jornal O Dia, que rodaram cerca de 500 quilômetros com o ar-condicionado ligado o tempo todo, mantendo velocidade de 120 km/h, alcançando a impressionante marca de 18 km/l de gasolina – uma notícia ótima de se ler em tempos de gasolina cara.

gol_pa_highline_fotos_int_01

O motor 1.0 MPI, disponível nas versões Trendline e Comfortline, também está mais potente: passa a entregar 75 cavalos com gasolina e 82 cavalos com etanol, com torque de até 10,4 kgfm. Segundo a Volkswagen, com etanol o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 170 km/h.

NovoGol_interno01

Além disso, o Gol alia modernidades como as opções de central multimídia com sua robustez mecânica, porta-malas de 285 litros e garantia de 3 anos. No sistema Discover Media, a tela é maior (de 6,33 polegadas, sensível ao toque) e está incluso o App-Connect, que permite o espelhamento de smartphone através das plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

O App-Connect permite ainda parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente. Conta ainda com CD Player, duas entradas para cartões SD, entradas auxiliar e USB (no porta-objetos à frente da alavanca de câmbio) e atualização gratuita dos mapas no GPS. Há até um sensor de aproximação, que permite usar a central sem pressionar a tela.

gol_highline_traseira_rigida_amb_lagoon

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.