Audi / Lançamentos

Audi Q2 estreia em Genebra: uma nova proposta de SUV

Static photo,  Colour: Vegas Yellow, Tango Red

A Audi, que já dispunha de uma abrangente linhagem de utilitários esportivos – Q3, Q5 e Q7 – mostra agora no Salão de Genebra o Q2, modelo que traz visual particular e que sugere robustez em detalhes como a grade octogonal, faróis e lanternas verticalizados, coluna traseira com aplique personalizável, além de vincos laterais que dão aspecto musculoso à carroceria.

Static photo,  Colour: Vegas Yellow

O Audi Q2 é baseado na plataforma modular MQB, que também é utilizada pelo A3. Em termos de dimensões, trata-se de um modelo mais compacto que o Q3, com 4,19 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,60 metros, 1,79 metro de largura e 1,51 metro de altura.

Static photo,  Colour: Vegas Yellow

Q2

O interior se destaca pela boa ergonomia e também por seu aspecto dinâmico, perceptível no volante de base achatada e no quadro de instrumentos Virtual Cockpit, com tela digital de 12,3 polegadas, que pode assumir os modos classic (emulando conta-giros e velocímetro em tamanho tradicional, com informações do computador de bordo entre eles) e dynamic (os instrumentos ficam menores para abrir espaço para mapas de GPS e informações personalizáveis), além do sistema multimídia MMI com tela eletricamente retrátil.

Dynamic photo,  Colour: Tango Red

O Audi Q2 será produzido em Ingolstadt (Alemanha) a partir de meados de 2016, e sua apresentação em território brasileiro deverá ocorrer durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Dynamic photo,  Colour: Tango Red

Static photo,  Colour: Coral Orange

Design Sketch

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.