Futuro / Volkswagen

Volkswagen T-Cross Breeze: robustez de SUV, liberdade de conversível

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

T-Cross

O carro-conceito Volkswagen T-Cross Breeze prenuncia muitas das linhas do futuro utilitário esportivo de porte compacto que será baseado estruturalmente no Polo europeu. Alguns centímetros mais longo em relação ao CrossPolo, o T-Cross Breeze possui 4,13 metros de comprimento, 2,56 m de distância entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,56 metro de altura com a capota fechada.

Die neue Volkswagen Studie T-Cross Breeze

Sob o capô, o T-Cross Breeze Concept traz o motor 1.0 TSI, turbinado e com injeção direta de gasolina, que passou a equipar recentemente Polo e up! no continente europeu, gerando 110 horsepower e 17,8 kgfm de torque já a 1500 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem DSG, com 7 marchas. Pesando apenas 1250 quilos, o conceito acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, chega à velocidade máxima de 188 km/h e alcança a média de consumo de 20 km/l. Seu tanque de combustível tem a capacidade de 40 litros.

T-Cross3

O interior do T-Cross Breeze é simples em suas formas, mas abusa da tecnologia com a integração de duas telas de alta definição que operam de forma análoga ao conceito BUDD-e apresentado na edição 2016 da CES: o Active Info Display assume o papel de quadro de instrumentos, enquanto pela tela central (Head Unit) é possível controlar o ar-condicionado e o aquecimento dos bancos, além de espelhar a tela de smartphones compatíveis com Android Auto, Apple CarPlay ou MirrorLink, e usufruir do sistema de som BeatsAudio, com potência de 300 Watts e amplificador de 8 canais.

T-Cross5T-Cross4 T-Cross6

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.