Impressões ao volante / Lançamentos / Volkswagen

VW Gol Connect: evolução em conectividade e eficiência

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

DSC04726_edited

A nova série especial Connect representa bem as evoluções pelas quais passou o Volkswagen Gol em sua linha 2017. Baseada na versão Comfortline, esta edição traz como diferenciais a cor Azul Lagoon, além de rodas de liga leve de 15 polegadas, grade em preto-brilhante com friso cromado, maçanetas e capas dos retrovisores na cor da carroceria, faróis de neblina, retrovisores com luzes de seta, nova antena de teto e adesivo “Connect” na coluna C.

DSC04800_editedDSC04739_editedDSC04798_edited DSC04785_edited

As mudanças do lado de dentro foram bastante abrangentes, com o painel inteiramente renovado e detalhes de acabamento também na cor azul. O volante traz base aplanada e comandos de som e computador de bordo. Já o porta-luvas está cinco litros maior. Nesta versão, o sistema multimídia Discover Media vem de série – com App-Connect, que permite o espelhamento da tela de smartphones compatíveis, além de trazer tela sensível ao toque de 6,33 polegadas, GPS, entradas USB, auxiliar e para 2 cartões SD, CD Player, Bluetooth para chamadas telefônicas e streaming de áudio, 4 alto-falantes e 2 tweeters.

DSC04753_editedDSC04751_edited

Outra inovação é o suporte para celulares com tela de até seis polegadas, totalmente móvel, que permite posicioná-lo na horizontal, vertical, voltado ao motorista ou ao passageiro. Na parte interna deste suporte há uma entrada USB que permite carregar o aparelho.

DSC04790_edited

O Gol Connect vem ainda com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo I-System, chave tipo canivete com destravamento do porta-malas, limpador, lavador e desembaçador traseiro, temporizador do limpador de para-brisa, para-sóis com espelhos e iluminação, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, destravamento elétrico da tampa do porta-malas, tomada de 12 Volts no console central, copo removível, alarme e travas, retrovisores e vidros elétricos nas 4 portas.

DSC04773_edited

No quesito segurança, o modelo traz de série: airbags frontais, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), palhetas dos limpadores do tipo Aerowischer, apoios de cabeça com ajuste de altura para os cinco ocupantes, alças de teto, cintos  dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga, além de alerta luminoso de frenagem de emergência (ESS).

DSC04774_editedDSC04775_edited

Com iluminação, o porta-malas tem a capacidade de 285 litros, com possibilidade de se rebater o encosto do banco traseiro.

DSC04731_edited

Outra novidade é o motor 1.0 MPI de três cilindros e 12 válvulas, utilizado em versões do Fox e up!, que rende maior potência em relação ao propulsor 1-litro quatro-cilindros: saltou de 72 para 75 cavalos com gasolina e de 76 para 82 cv com etanol, a 6250 rpm. Já o torque é de 9,7 kgfm com gasolina e 10,4 kgfm com etanol, entre 3000 e 3800 rpm. Assim, o Gol Connect acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos com etanol (12,6 s com gasolina) e chega à velocidade máxima de 170 km/h (168 km/h com gasolina), em testes realizados pela Volkswagen. Vale destacar que a linha 2017 do Gol também está mais econômica.

DSC04746_edited

Ao volante, o Gol continua se destacando pelo bom acerto de suspensão em pisos esburacados e, em especial, do câmbio manual, de cinco marchas e engates curtos. A direção hidráulica garante maior suavidade ao rodar e o ar-condicionado tem boa eficiência no calor de Teresina. Há, inclusive, um indicador mais intuitivo de troca de marcha no computador de bordo, somado às dicas de como gastar menos combustível e ao medidor de consumo instantâneo. Todos estes recursos – e muitos outros – poderão ser conferidos de perto na rede de concessionárias Alemanha Veículos.

DSC04736_editedDSC04794_editedDSC04797_edited

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.