Futuro / Renault

Renault apoia declaração de Amsterdã que incentiva veículos autônomos

Renault_77145_global_en

Hoje a Renault participou de uma importante oportunidade para apresentar as mais recentes tecnologias de condução autônoma aos 28 ministros dos Transportes na Europa, que se reuniram para assinar a Declaração de Amsterdã em favor do veículo autônomo. Em colaboração com seus parceiros, organismos reguladores e outras montadoras, a Renault tem um papel ativo na evolução das regulamentações do trânsito atuais, para incentivar tanto a adoção do carro autônomo como a competitividade em torno desta nova tecnologia.

Renault_77144_global_en

A Renault aproveitou a ocasião para mostrar três unidades do monovolume Espace Autonomous Drive Demonstrators, que já contabilizam várias centenas de horas de rodagem em via pública na Europa. Até 2020, a Renault lançará veículos equipados com funções de condução autônoma do tipo “single-lane control” (controle de faixa única, em tradução livre) para uso em autoestradas. A partir de 2020, a Renault pretende ser a primeira montadora de grande volume a oferecer, com toda a segurança, uma tecnologia que tornaria tanto as mãos como a visão livre em seus carros de produção em série, com preços acessíveis ao público em geral. Esta tecnologia deve tornar o trânsito mais seguro e mais agradável, permitindo otimizar o tempo dos condutores.

Há mais de 50 anos a Renault trabalha na melhoria da segurança no trânsito. Considerando que mais de 90% dos acidentes se devem a fatores humanos, os sistemas de condução automática parcial ou total visam a fornecer assistência ao condutor para reduzir o número de acidentes. Os progressos feitos pela Renault nos últimos anos permitiram reduzir em 80% o número de acidentes graves ou mortais em nossos veículos na França, em 15 anos. A condução autônoma permite ampliar este trabalho, para aumentar ainda mais a segurança.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.