Sustentabilidade / Volkswagen

Volkswagen Fox Bluemotion: alternativa mais econômica e eficiente

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

DSC05591

Em tempos de gasolina cara e crescimento da consciência ambiental, a versão Bluemotion do Volkswagen Fox tem como premissas a economia de combustível, aliada a baixa emissão de poluentes e desempenho satisfatório, garantido pelo moderno motor 1.0 MPI de três cilindros, que rende 75 cv com gasolina e 82 cavalos com etanol – ou seja, até mais potência do que motores com quatro cilindros.

 

DSC05403

Externamente, o Fox Bluemotion possui grade superior mais fechada, com aplique preto-brilhante, logotipo da versão e filete azul, além de rodas com calotas de 14 polegadas (batizadas Blues) e pneus de baixa resistência ao rolamento, de perfil 175/70. Na traseira há aerofólio e outro emblema alusivo à versão.

DSC05404 DSC05419

O interior também traz detalhes que condizem com o sobrenome Bluemotion: bancos com tecido azul e logotipos costurados aos encostos dos assentos dianteiros. De série, o Fox Bluemotion traz ar-condicionado com filtro de poeira e pólen (além de recirculador automático), direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, banco do motorista com ajuste de altura, 4 apoios de cabeça, preparação para som (antena, 4 alto-falantes e 2 tweeters), chave-canivete, cintos dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, limpador/lavador/desembaçador traseiro, gaveta sob o banco do motorista, temporizador do limpador dianteiro (com palhetas aerodinâmicas), espelhos nos para-sois, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, soleiras dianteiras, tomada 12 Volts, travas elétricas, vidros elétricos com função um-toque, econômetro e computador de bordo.

DSC05406

Em termos de consumo, o Bluemotion recebeu o selo Conpet no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Com etanol, o Fox chega às médias de 8,0 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada; já com gasolina, o consumo é de 11,8 km/l em percurso urbano e 14,9 km/l em uso rodoviário. O tanque tem capacidade de 50 litros.

DSC05407 DSC05408 DSC05410 DSC05418 DSC05422 DSC05424

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.