Futuro / Volkswagen

Volkswagen T-Prime GTE: força de SUV somada à eficiência híbrida

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Volkswagen T-Prime Concept GTE

A próxima cartada da Volkswagen está antecipada no conceito T-Prime GTE, uma proposta de utilitário esportivo de grande porte com a moderna propulsão híbrida e aliada à tração nas quatro rodas. A aposta da marca no segmento de SUVs acompanha o crescimento na demanda por este tipo de automóvel em todo o mundo: até 2020, serão comercializados cerca de 2 milhões de utilitários em todo o mundo.

DB2016AL00763_large

No T-Prime, o motor 2.0 TSI (turbinado e com ineção direta de combustível, movido a gasolina) opera em conjunto com o conjunto elétrico. No total, os 375 horsepower levam o T-Cross Prime de 0 a 100 km/h em 6 segundos, com velocidade máxima de 223 km/h. É possível rodar até 50 quilômetros apenas com a energia das baterias.

DB2016AU00327_large

Por dentro, o T-Prime GTE inova com o acionamento do câmbio (de 8 marchas) via dispositivo circular sensível ao toque. O painel é inteiramente digital e a grande maioria dos botões foi substituída em prol de superfícies sensíveis ao toque (como nos smartphones) e comandos de voz.

DB2016AL00766_large DB2016AU00312_large  Volkswagen T-Prime Concept GTE DB2016AU00330_largeDB2016AL00764_large

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

2 Comments

  1. e quando esse t-prime gte vai ser vendido no brasil? tem a opção de diesel? ou flex? qual vai ser a faixa de preço?

    • Gilberto, por se tratar de um carro-conceito, o modelo final baseado no T-Prime tem previsão de lançamento mundial para 2017, com opções movidas à gasolina ou diesel, na faixa de preços do Touareg.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.