Lançamentos / Nissan

Conheça em detalhes o Nissan Kicks, o SUV das Olimpíadas Rio 2016

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

SAM_0022

A Nissan apresenta em grande estilo o Kicks, que será comercializado a partir de agosto e será o carro oficial das Olimpíadas Rio 2016. Inicialmente importado do México, o novo modelo será fabricado em Resende (RJ) a partir de janeiro de 2017. A apresentação do utilitário aos jornalistas ocorreu hoje na capital fluminense, mas de fato o modelo chega às concessionárias no dia 5 de agosto.

SAM_0025

Externamente, o Kicks possui boas inspirações no carro-conceito homônimo apresentado há dois anos no Salão de São Paulo. Entre os destaques visuais, estão: teto bicolor, que causa um interessante contraste com a cor predominante da carroceria (recurso também adotado no March Rio 2016), grade superior envolta em um cromado no formato de V (traço característico dos Nissan mais recentes), faróis e lanternas que se estendem pelos para-lamas, além das rodas diamantadas.

SAM_0036

Por dentro, o Kicks também surpreende, com seu painel que pouco lembra os irmãos de plataforma March e Versa. A ousadia da cor laranja invadiu também o painel e os apoios das portas, revestidos em couro de boa maciez. O volante é novo e lembra os carros-conceito da marca, trazendo  Os comandos dos vidros elétricos são comuns ao Sentra, mas o quadro de instrumentos traz uma grande tela colorida que assume tanto a função de conta-giros quanto a de computador de bordo.

SAM_0063

O sistema multimídia se destaca pelo Around View Monitor, que utiliza quatro câmeras (uma no logotipo frontal da Nissan, outro abaixo da régua da placa traseira, e mais duas na parte inferior dos retrovisores) para oferecer uma visão de 360 graus, recurso útil para manobras em vagas apertadas. Na versão SL, o ar-condicionado é digital e a partida é feita por botão.
SAM_0079

O Kicks promete se destacar no quesito segurança: oferece airbags frontais, laterais e do tipo cortina, além de fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis e controle eletrônico de estabilidade.

SAM_0044

Em termos de espaço interno, o novo Nissan acomoda bem os ocupantes na dianteira e traseira; já o porta-malas pode ser ampliado com o rebatimento parcial ou total do encosto do banco do passageiro.

SAM_0041

A Nissan ainda faz mistério sobre o motor do Kicks, mas é certo que haverá o câmbio do tipo Xtronic CVT, de relações suaves e continuamente variáveis, e que também estará disponível para March e Versa com o motor 1.6 16 válvulas de 111 cavalos a partir de junho.

SAM_0073

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.