Chevrolet / Lançamentos

Desafio Chevrolet S10: nova picape encara provas de alagamento e inclinações

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Após a prova de aceleração carregada contra sua principal oponente, a Chevrolet S10 enfrenta mais dois desafios radicais no uso fora-de-estrada. Mais tecnológica e confortável, a linha 2017 da picape foi submetida ao teste de alagamento, que consiste em atravessar um lamaçal de profundidade superior à altura do capô. Ainda assim, o sistema de vedação do motor permite que ela encare este obstáculo com facilidade.

Outro teste ao qual a S10 High Country foi submetida é a prova de torção, onde ela encara uma descida íngreme com buracos, chegando à situação de uma das rodas ficar no ar. Nestas condições, duas tecnologias auxiliam: a tração 4×4 com reduzida envia torque a todas as rodas e o controlador automático de velocidade em descida dispensa o ato de pisar no acelerador.

37_GM_FGD_1568_05-05-16

Sem reajustes nos preços, a nova Chevrolet S10 ganhou diversos aprimoramentos, a começar pelo visual mais robusto, para-choque dianteiro com maior ângulo de entrada e novas rodas em todas as versões. A direção passa a ter assistência elétrica, tornando-a mais suave e interferindo menos no rendimento do motor – são duas as opções: 2.5 Ecotec movido a gasolina e etanol de 206 cavalos, e 2.8 Turbodiesel de 200 cavalos. O painel foi inteiramente redesenhado e incorpora a nova geração do MyLink, com espelhamento de tela de celulares, câmera de ré e sistema de atendimento OnStar.

43_GM_FGD_1165_05-05-1633_GM_FGD_1513_05-05-16

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.