Impressões ao volante / Lançamentos / Nissan

Nissan March e Versa ganham o conforto do câmbio automático CVT

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

March e Versa - Linha Produção

Em mais um lançamento de grande relevância para o mercado brasileiro, a Nissan apresenta à imprensa especializada os modelos March e Versa equipados com o novo câmbio automático XTronic CVT, tornando-se as únicas opções do segmento a trazer relações continuamente variáveis, destacando-se pela suavidade extrema ao guiar e silêncio a bordo. Nas próximas semanas, os modelos estarão disponíveis no Piauí, nas concessionárias Japan Veículos.

Versa - Movimento 2

Com a novidade, que passa a estar disponível para as versões SV, SL e Unique, equipadas com motor 1.6 16 válvulas, a Nissan disputará uma fatia do mercado que tem clientes cada vez mais interessados nesse tipo de transmissão: 40% dos futuros compradores de carros compactos quer um automático e 95% dos atuais donos de um modelo sem pedal de embreagem afirmam que seu próximo veículo também terá este recurso.

March - Câmbio CVT 3

O câmbio CVT que equipa os modelos Nissan March e Nissan Versa é da última geração produzida pela Nissan para o segmento de veículos compactos e é adotada em vários países do mundo. Agora, ela faz sua estreia no mercado brasileiro. Produzida pela Jacto, empresa do grupo Nissan, o câmbio XTronic CVT dos compactos produzidos em Resende (Rio de Janeiro) utiliza a mesma tecnologia que entrega muito conforto aos proprietários de Sentra e Altima, mas em um tamanho menor, adequado aos dois veículos.

March - 3-4 Frente Linha Produção

Os dois modelos obtiveram nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro, em suas categorias, e também receberam o selo do Conpet para veículos leves, concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem grau máximo de eficiência energética. O March faz 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada quando equipado com gasolina. Já o Nissan Versa fez 12 km/l (cidade) e 14 km/l (estrada) com gasolina.

March - 7-8 Traseira

Como o conforto que o cliente desse segmento exige não se resume ao fim dos trancos durante a condução, a Nissan aperfeiçoou o isolamento acústico dos veículos para que a aceleração em crescimento não incomode os ocupantes. O para-brisa tem tratamento para reduzir ruídos, e o painel, especialmente a parte superior, tem materiais fonoabosrventes mais densos.

O CVT proporciona a inegável vantagem de não precisar trocar marchas na cidade e estrada, conforto que se soma aos itens dos modelos: ar-condicionado digital com ajuste automático, ajuste de altura do volante e banco do motorista, frios ABS com assistência de frenagem de pânico e central multimídia Multi-App com aplicativos Android, câmera de ré, CD/DVD player e entradas USB e auxiliar.
March - Detalhe Logotipo XTRONIC March - Indicação Marcha no Painel 2 March - Indicação Marcha no Painel March 3-4 Frente

Versa - 3-4 Frente Linha Produção Versa - Cabine

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.