Lançamentos / Renault

Renault Alaskan: nova picape média destaca-se pela robustez e equipamentos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Renault_80122_global_en

Após o lançamento da Renault Duster Oroch, com capacidade de carga de 650 quilos, a nova picape Alaskan vai além e leva uma tonelada, e terá opções de cabine simples, cabine dupla, chassi-cabine (sem caçamba, com carroceria alargada ou estreita) e caçamba curta ou alongada. Apresentada à imprensa mundial na Colômbia, sua chegada ao Brasil é aguardada para o ano de 2018.

Renault_80124_global_en

O estilo aproveita elementos antecipados pelo carro-conceito homônimo apresentado no ano passado: grade com detalhes em preto-brilhante e cromados, rodas de liga leve diamantadas de 16 ou 18 polegadas, além de lanternas e logotipia diferenciadas. A picape cabine dupla conta com suspensão traseira de cinco braços, no lugar das molas do tipo feixe de lâminas tradicionalmente adotadas, com o objetivo de reduzir ruídos e vibrações de forma mais eficiente. As longarinas são reforçadas e fechadas, fator que influi na capacidade de reboque (3,5 toneladas). Outro fator positivo é a distância em relação ao solo de 23 centímetros.

Renault_80153_global_en

A Alaskan traz protetor de caçamba reforçado, resistente aos raios ultravioleta, repelente à água, com acabamento antideslizante, além de suporte de bicicleta, quatro ganchos para amarração de cargas e tomada de 12 Volts embutida.

Renault_80125_global_en

No interior, os bancos dianteiros contam opcionalmente com aquecimento e ajustes elétricos de 4 a 8 posições com suporte lombar. O ar-condicionado é do tipo dual-zone automático, com saídas de ar ajustáveis para os passageiros traseiros. No banco de trás, o espaço para os joelhos é de 58,9 centímetros e o ângulo do banco é de 23 graus. Há uma bandeja no console central, além de porta-objetos nas portas, porta-garrafas e espaço para objetos sob os bancos.

Renault_80146_global_en

O motor Renault 2.3 dCi movido a diesel é similar ao do Master, com quatro cilindros, twin-turbo e níveis de potência de 160 ou 190 cavalos. Dependendo do mercado, também será disponibilizado um motor 2.5 a gasolina com 160 cavalos. Os tipos de câmbio são manual de 6 marchas ou automático de 7 marchas, com tração traseira (2WD, indicado para uso urbano em vias asfaltadas) ou integral 4WD High (acionável em movimento, a até 60 km/h, para manter a tração nas 4 rodas a até 100 km/h) e Low (acionada com a picape parada, em terrenos de baixa tração, como areia, neve e lama), que atua em conjunto com o diferencial eletrônico de deslizamento limitado (eLSD).

Renault_80151_global_en

A picape Alaskan também conta com assistência de partida em subidas, controle de velocidade de descida em declives, controle eletrônico de estabilidade, freios ABS com EBD e assistente de frenagem de pânico, chave presencial com botão de partida, quadro de instrumentos com tela colorida de 5 polegadas, sistema de som com 4 ou 6 alto-falantes, comandos no volante, CD Player, rádio, comandos de voz e Bluetooth, GPS com tela sensível ao toque de 7 polegadas e visão em 360 graus do veículo proporcionada por quatro câmeras (no para-choque dianteiro, retrovisores e tampa traseira da caçamba), para evitar obstáculos em manobras em baixa velocidade.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.