Nissan / Sustentabilidade

Nissan revela eficiência de March, Versa, Sentra e Kicks, carros da frota das Olimpíadas

El Comité organizador Río 2016 recibe oficialmente de Nissan la flota de coches que serán usados en los Juegos Olímpicos y Paralímpicos Río 2016.

A Nissan do Brasil e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) firmaram parceria para exibir as etiquetas que informam os níveis de eficiência energética e emissão de gases nos carros de passeio que compõem a frota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, durante o período dos eventos.

El Comité organizador Río 2016 recibe oficialmente de Nissan la flota de coches que serán usados en los Juegos Olímpicos y Paralímpicos Río 2016.

A medida visa utilizar a importância mundial do evento para mostrar que a transparência na divulgação dos níveis de consumo de combustível e emissões de gases poluentes à atmosfera na indústria brasileira é uma realidade e um assunto muito importante tanto para a Nissan do Brasil, patrocinadora dos Jogos Rio 2016, quanto para o Inmetro. A Nissan cederá os 4.200 veículos da frota do evento.

March - 3-4 Frente Linha Produção

“Todos os carros de passeio que produzimos no Brasil têm nota “A” no Programa de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro e já saem das concessionárias com as devidas etiquetas. O Nissan Kicks, que é o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, também chegará às lojas no dia 5 de agosto como a nota máxima de eficiência energética. Isto mostra nosso comprometimento com o desenvolvimento de tecnologias modernas no país e faz parte da missão da Nissan de promover a mobilidade inteligente em todo o mundo”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

Nissan Kicks 2017

Até mesmo o Nissan Kicks, o carro oficial dos Jogos Rio 2016 que é o carro comando do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, e que será lançado oficialmente somente no dia 5 de agosto, já conta com suas notas de eficiência e emissão aferidas pelo Inmetro, ambas A – a mais alta possível, além do selo do Conpet dado a veículos leves e concedido aos modelos que participam do programa de etiquetagem que atingem grau máximo de eficiência energética. Com gasolina, o rendimento é de 11,4 km/l em percurso urbano e 13,7 km/l em circuito rodoviário.

Versa - 3-4 Traseira Linha Produção

Os compactos March e Versa, produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, e o sedã Sentra, importado de México, também exibirão suas etiquetas do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro. O March 1.6 com o novo câmbio automático XTronic CVT obteve as médias com gasolina de 11,7 km/l em percurso urbano e 14,5 km/l em percurso rodoviário. Já o Versa, na cidade, chega a 11,6 km/l com gasolina, enquanto na estrada o sedan atinge 14,1 km/l com gasolina.

New Nissan Sentra takes part in Torch Relay across the country ahead of the Rio 2016 Games

“Essa é uma excelente oportunidade de mostrar ao mundo que o Brasil está inserido em questões ligadas ao meio ambiente, colocando o país na vanguarda em práticas sustentáveis. O consumidor já percebeu que a decisão de comprar um automóvel hoje vai além do design e do preço. Ele já pode escolher o modelo mais eficiente, mais limpo e que vai custar menos para o bolso durante o tempo útil de vida do carro. Ao fazer a melhor escolha, o cidadão também estimula a justa concorrência e o desenvolvimento da indústria nacional”, afirma Alfredo Lobo, Diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro.

Sentra SL - 3-4 Traseira

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.