Vendas / Volkswagen

Volkswagen supera Toyota e é líder mundial em vendas de carros no 1º semestre

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

24105467562_14d473a642_k

Nos seis primeiros meses de 2016, a Volkswagen ultrapassou a Toyota e foi a montadora que mais vendeu no 1º semestre, com 5,1 milhões de veículos produzidos e entregues em todo o mundo. Foram cerca de 80 mil a mais do que a concorrente japonesa. O resultado inclui todas as marcas desses grupos; a soma da Toyota inclui a Lexus e as submarcas instaladas no Japão.

serie_Golf_Variant

Em 2015, a Volkswagen também chegou a ser a líder em vendas no 1º semestre. As vendas da montadora alemã entre janeiro e junho de 2016 subiram 1,5%. Na Europa, os emplacamentos da VW aumentaram em 3,8% no 1º semestre. Na China, também houve alta, de 6,8 pontos percentuais.

image

O presidente do grupo VW, Matthias Müller, afirma que “podemos estar contentes com o resultado semestral. Os números mostram que nosso negócio operacional é sólido. Com nossas marcas estamos amplamente posicionados”, acrescentou.

Fonte: Com informações do G1

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.