Salão do Automóvel de São Paulo / Volkswagen

Volkswagen terá test-drives de modelos TSI e Amarok no Salão do Automóvel de SP

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

004_Driving_Experience_2015

Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo promete ser a experiência com os veículos da Volkswagen. Em um espaço externo exclusivo para a marca, a marca está programando uma ação de test-drive para que o público tenha um maior contato e experiência com os seus modelos. Circuitos on-road e pistas montadas com atividades preestabelecidas mostrarão que performance e eficiência andam lado a lado nos carros da Volkswagen equipados com a consagrada família de motores TSI. Assim como um desafio provará a valentia e a robustez da Amarok. A picape será desafiada a escalar uma carreta.
Novo_Jetta_Highline_8

No espaço “Arrancada TSI”, será realizado um exercício com modelos com a tecnologia TSI, entre nacionais e importados – como up!, Jetta, Golf, entre outros – nos quais os convidados, lado a lado, poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência que o motor TSI tem a oferecer e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

Tt2_Driving_Experience_SP_2015

O up! TSI, um dos mais premiados carros pela imprensa especializada no Brasil, será um dos destaques da estação “Arrancada TSI”. Lançado há um ano, a versão já representa cerca de 50% das vendas totais do up! no mercado nacional. “O sucesso do up! foi reforçado com a chegada da motorização TSI, tecnologia que resulta em máxima eficiência, aliando performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. É um carro que traduz a inovação e tecnologia da marca Volkswagen, que poderão ser conferidas e testadas pelos convidados, na prática, no Salão do Automóvel, assim como os demais modelos equipados com o motor TSI”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

image

Já na estação da Amarok, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

02_Amarok_Expointer

Apoiada em pilares como conectividade, robustez, potência e eficiência e com foco em se aproximar do consumidor, a Volkswagen marcará presença no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro, em sua nova casa: o São Paulo Expo (SP), localizado na Rodovia dos Imigrantes. Em seu estande com aproximadamente 5 mil m², o maior do evento, a marca apresentará novidades, tanto em termos de modelos quanto de tecnologia, com bastante entretenimento.

No estande da marca haverá o Espaço Volkswagen Collection, com mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: www.vw.com.br/collection. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.