Chevrolet / Lançamentos

Chevrolet Spin e Cobalt estão até 30% mais econômicos com melhorias na linha 2017

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

cobalt

Os Chevrolet Cobalt e Spin chegam à linha 2017 com relevantes novidades mecânicas e tecnológicas que os deixam mais econômicos, ágeis e prazerosos de dirigir. A principal inovação da minivan fica por conta da grade ativa do radiador (Active Grille Shutters). O sistema abre e fecha automaticamente a grade frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhor aerodinâmica. Todas as versões de Cobalt e Spin também vêm de série com o sistema de atendimento ao cliente OnStar.

cobaltspin

Uma das novidades é o motor 1.8 de nova geração, que entrega mais potência e força numa rotação muito mais baixa. Isto significa que acelerações e retomadas estão mais vigorosas. O novo desenvolve até 111 cavalos de potência e 17,7 mkgf de força com etanol. O pico de torque agora é atingido a apenas 2.600 rpm, ante 3.200 rpm do modelo anterior.

A nova transmissão manual de seis marchas também traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades. Para quem busca mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática, que ganhou funcionamento mais suave e linear nas trocas de marcha. Há ainda novidades na suspensão e na direção, agora elétrica – mais macia em manobras e com maior progressividade na estrada.

spin

O Spin vem completo de série desde a nova configuração LS, reunindo itens valorizados pelo consumidor, como como ar-condicionado, quadro de instrumentos com velocímetro digital, painel em dois tons, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas com acionamento por controle remoto, além de faróis com máscara negra e adesivo de coluna. Neste modelo, há OnStar com o pacote Safe, que inclui serviço de recuperação veicular e aplicativo para smartphone com a função diagnóstico. Quadro de instrumentos com bússola, indicador de mudança de marchas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de sistema ECO com direção elétrica, câmbio manual de seis marchas e grade ativa do radiador completam a lista de novidades.

spinspin

A versão LT soma rodas de liga aro 15, volante multifuncional com revestimento premium, sistema multimídia MyLink, rack de teto e retrovisor com botões OnStar. O dispositivo permite contato com os serviços de emergência do pacote Protect, entre eles o de notificação automática em caso de acidente e a transferência de ligação para o Chevrolet Road Service em caso de pane elétrica ou mecânica.

spin

O modelo Advantage traz ainda espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, acabamento de peças da carroceria em preto brilhante, rodas de liga escurecidas, lanternas fumê, faróis de neblina, computador de bordo, luzes individuais de leitura, cobertura do porta-malas, sensor de estacionamento traseiro, transmissão automática e controlador de velocidade de cruzeiro.

spinspin spinspin

A configuração LTZ acrescenta terceira fileira de bancos, capa dos retrovisores externos na cor do veículo, faróis com superfície interna escurecida “Dark Chrome”, maçanetas internas cromadas e rodas com desenho exclusivo. Nesta configuração, o OnStar vem com o pacote completo (Exclusive), com serviços também de concierge e o de navegação. O LTZ tem opção de transmissão manual ou automática.

spin

Completa a família o Spin Activ, que traz visual aventureiro. O modelo se diferencia pelos para-choques preto com apliques prateados na parte inferior, molduras nos para-lamas, saias laterais, adesivos na soleira das portas, estepe na tampa traseira, porta-objetos no assoalho do porta-malas, lanternas escurecidas, rodas de alumínio aro 16, bancos com revestimentos em tecido especial e painel com acabamento exclusivo. O câmbio automático é item de série.

spin spin cobalt

No Cobalt, mais de 100 componentes foram aperfeiçoados, aumentando a aplicação de aço de alta resistência em painéis e reforços. O carro ficou até 36 kg mais leve, um ganho significativo para um modelo que adicionou tantos conteúdos.

cobalt

Mais um diferencial competitivo importante do Cobalt é o multimídia MyLink de nova geração, que se destaca pelo fácil manuseio e pelas novas funcionalidades, como o Android Auto e o Apple CarPlay. Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação de funções e aplicativos do telefone celular diretamente na tela da central multimídia. Essa integração ocorre de forma mais simples e segura pois diversos recursos também podem ser acionados por comando de voz, o que ajuda o condutor a manter-se focado no trânsito e com as mãos no volante.

cobalt

O sedã da Chevrolet é ofertado com motor 1.8 ECO em duas versões de acabamento: LTZ e Elite, ambas de luxo. Vem de série com os itens de conforto e segurança mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado; direção elétrica; conjunto elétrico das travas, portas e vidros; chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas; bancos e volante com regulagem de altura; freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

cobalt

Ambos também oferecem painel com velocímetro digital, faróis de neblina com moldura cromada, sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional, bancos com revestimento premium, encosto de braço em material “soft touch”, controle de cruzeiro, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar e rodas de alumínio aro 16.

cobalt

Já a versão Elite inclui bancos com revestimento premium exclusivo, volante e encosto de braços com costura pespontada, frisos cromados nas saias laterais, sensores de chuva e crepuscular, além de rodas de alumínio especialmente desenvolvidas para o modelo.

cobalt

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.