Sustentabilidade / Volkswagen

Volkswagen apoia o 24º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Der neue Volkswagen Golf GTE

A Volkswagen do Brasil é patrocinadora da 24ª edição do SIMEA (Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva), que será promovido pela AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). Com o tema “Eficiência Energética e Gases do Efeito Estufa: Impactos da Evolução da Tecnologia Automotiva”, o SIMEA 2016 conta também com uma exposição de tecnologia, na qual a Volkswagen do Brasil vai expor o modelo esportivo plug-in híbrido Golf GTE, que reúne sustentabilidade e desempenho, com emissão zero no modo elétrico.

speed-up

O tema Eficiência Energética é extremamente importante para a Volkswagen do Brasil. Um dos principais exemplos em seu portfólio de produtos é o motor 1.0 TSI Total Flex, da família EA211, que equipa o up! TSI. Trata-se de um dos motores mais avançados da Volkswagen no mundo e o mais moderno fabricado pela empresa no País. É o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no Brasil. O 1.0 TSI Total Flex reforça a identidade da Volkswagen como empresa líder em inovação. Fabricado na unidade de São Carlos (SP), foi desenvolvido segundo critérios de Eficiência Energética (com menor consumo de combustível, reduzindo as emissões) combinada a alto desempenho e robustez, para permitir ao up! TSI entregar mais prazer ao dirigir – é o mais compacto motor de alto desempenho feito no País.

imagem610

A Volkswagen do Brasil levará o esportivo plug-in híbrido Golf GTE para a exposição de tecnologia que integra a programação do SIMEA 2016. O modelo reúne sustentabilidade e desempenho, com emissão zero no modo elétrico, reforçando o compromisso da empresa em investir em tecnologias sustentáveis em todo o mundo.

imagem610 (1)

O Golf GTE conta com dois motores: um a combustão, o 1.4 TSI BlueMotion Technology, com 150 cv; e um propulsor elétrico de 75 kW, que chega a 102 cv. Trabalhando em conjunto, os dois motores geram potência combinada de 204 cv. Quando toda a potência do sistema é utilizada, o Golf GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 222 km/h.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.