Carros-conceito / Renault

Renault Trezor brilha no Salão de Paris com novas tecnologias e design único

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Renault_82904_global_en

No Salão de Paris, o Renault Trezor Concept antecipa inovações no design, na mecânica e na tecnologia dos modelos da montadora francesa a serem apresentados nos próximos anos. om 4,70 metros de comprimento, 2,18 m de largura, altura de apenas 1,08 metro e distância entre-eixos de 2,78 m, seu coeficiente aerodinâmico (Cx) é de apenas 0,22.

Renault_82883_global_en

Para facilitar o acesso ao cockpit de dois lugares, o capô e o teto (em peça única) levantam. Também vermelho, o interior traz detalhes como o volante hexagonal com três telas (as laterais, sensíveis ao toque) e, ao lado do quadro de instrumentos, uma grande central multimídia com superfície touchscreen. Há três modos de condução: neutro, esportivo e autônomo – quando o carro se dirige sozinho, a iluminação externa é prolongada para outros automóveis o “notarem”. Até 2020, a Renault planeja sistemas de condução que permitam ao motorista tirar as mãos e os olhos da estrada.

Renault_82911_global_en

O Trezor é impulsionado pelo conjunto elétrico derivado do Renault e.dams utilizado na Fórmula E: as duas baterias rendem 260 kW (o equivalente a 360 horsepower) e torque de 38,7 kgfm. Assim, o conceito acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Além disso, como nos carros de corrida, a energia das frenagens é reaproveitada.

Renault_82905_global_en

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.