Fábrica / Sustentabilidade / Volkswagen

Volkswagen celebra 10 milhões de motores produzidos em São Carlos, com alta tecnologia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A fábrica de São Carlos acaba de atingir o marco de 10 milhões de motores produzidos ao completar 20 anos de operações. O propulsor que simbolizou a conquista foi o 1.0 TSI, que integra a mais moderna família de motores produzidos no País, o EA211, e equipa o recém-lançado Golf TSI. Para celebrar esses marcos históricos, a unidade preparou uma programação diferenciada para o dia especial, com refeição especial, bolo de aniversário, lançamento interno do Golf TSI, homenagem à primeira turma de empregados contratados em 1996 e foto comemorativa com a presença do Vice-Presidente de Operações, António Pires; do gerente executivo da fábrica, Andreas Hemmann, entre outros empregados.

A unidade alcançou marcos importantes desde 1996. Foi a primeira a produzir o motor 1.0 bicombustível do Brasil (2003); a primeira a fabricar o motor 1.0 de três cilindros (2012) e também o propulsor 1.0 TSI (2015), tecnologia que rendeu à Volkswagen do Brasil diversos prêmios, entre os quais o “Motor do Ano 2016” da 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte.

No final de 2015, São Carlos foi selecionada dentre todas as operações da marca no mundo para exportar blocos de motores 1.0 da família EA211 para a produção de propulsores que equipam os modelos Polo e up! na Europa; em maio deste ano, comemorou ainda o marco de 300 mil EA211 produzidos desde 2013.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.