Chevrolet / Lançamentos / Premiações / Sustentabilidade

Linha Chevrolet 2017 é premiada com selo Conpet, com carros mais econômicos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A Chevrolet foi premiada com o troféu Selo Conpet de Eficiência Energética Veicular por ter carros com dupla classificação “verde” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO. A cerimônia foi promovida nesta quarta-feira, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Os modelos Onix 1.0 ECO, Prisma 1.0 ECO, Onix 1.4 ECO, Prisma 1.4 ECO, Cobalt 1.4 ECO, Montana 1.4 ECO, Cobalt 1.8 ECO, Spin 1.8 ECO e Cruze Turbo se destacam por ter classificação eficiente em suas respectivas categorias e também na categoria geral, que aponta os veículos mais econômicos do mercado.

“Este prêmio é um reconhecimento às evoluções tecnológicas que a Chevrolet promove em toda sua linha 2017, com reduções no consumo de combustível que ultrapassam 30% em determinados modelos”, conta Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil. O selo é concedido pelo Conpet (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural), vinculado ao Ministério de Minas e Energia e com apoio da Petrobras.

Eficiência energética, aliás, é um dos temas em destaque do estande da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo. Grade ativa do radiador, Stop/Start, alerta de pressão dos pneus, direção elétrica, injeção direta de combustível, computador de bordo com a função ECO, pneus verdes e sistema que desliga parte dos cilindros do motor são alguns dos itens inovadores presentes em produtos da marca que auxiliam na redução do consumo de combustível.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.