Premiações / Volkswagen

Volkswagen Golf é eleito Melhor Carro Nacional no Prêmio Abiauto 2016

A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) consagrou o Volkswagen Golf com o Prêmio Imprensa Automotiva 2016, uma das mais tradicionais e avalizadas premiações anuais da indústria automobilística nacional. A solenidade aconteceu na quinta-feira (08/12), durante almoço de comemoração de 18 anos da entidade que congrega jornalistas especializados no segmento.

A Volkswagen levou três troféus: O Golf com o principal prêmio, além de Melhor Nacional. E o motor VW 1.0 TSI 3 cilindros com a Melhor Tecnologia do ano. A Audi levou os prêmios de Melhor Importado com o A4, e Melhor Esportivo com o TTS. A Chevrolet ganhou com o Onix como Melhor Compacto.

“É com muita satisfação e emoção que a Volkswagen recebe o prêmio concedido pelos jornalistas da Abiauto ao Golf, como o melhor dos melhores carros do Brasil”, comemorou José Loureiro, Gerente Executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo da Volkswagen. Com a chegada do Golf Comfortline TSI, a Volkswagen se consagrou no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética.

Em novembro, o Gol foi eleito pelo Jornal do Carro o melhor Hatch Médio do País pelo segundo ano consecutivo, o Golf foi elogiado por seu desempenho e dirigibilidade, além de sua imagem. O motor 1.4 TSI de até 150 cv também recebeu elogios. Em outubro, o modelo conquistou o bicampeonato no índice de satisfação dos proprietários, de acordo com a pesquisa “Os Eleitos”, realizada pela revista Quatro Rodas em parceria com o instituto Kantar TNS. O Golf GTI, por sinal, conquistou (pela segunda vez consecutiva) em fevereiro deste ano o título de “Melhor Compra 2016”, da Revista Quatro Rodas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.