Lançamentos / Renault

Renault Sandero e Logan são os primeiros carros 1.6 a contar com o moderno Stop & Start

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Para reduzir o gasto de combustível e a emissão de poluentes, os novos Renault Logan e Sandero são os primeiros carros nacionais equipados com motor 1.6 e câmbio manual a contar com o moderno sistema Stop & Start, que realiza o desligamento automático do motor em paradas e faz a partida automática nas acelerações, e que atua em conjunto com a regeneração da energia dissipada nas frenagens – tecnologias só vistas antes em carros de alto valor. Mas o Stop & Start é apenas um dos variados recursos que a linha 2017 incorporada para economizar até 21% de combustível, reforçando suas vantajosas relações custo-benefício.

Além do novo motor passar a render até 118 cavalos (12 cv a mais) e proporcionar retomadas e acelerações mais rápidas, o 1.6 SCe traz menor custo de manutenção, com corrente de distribuição que dispensa troca. Sandero e Logan também passam a contar com direção eletro-hidráulica: ainda mais leve, com redução do esforço em manobras e esforço variável que ajusta a direção à medida que a velocidade aumenta, ficando mais firme em altas velocidades e proporcionando maior segurança ao realizar curvas.

E auxiliando na segurança, Logan e Sandero equipados com o câmbio auto Easy’R passam a trazer de série o Hill Start Assist (que auxilia o condutor ao arrancar com veículo em subidas, mantendo ele parado até que o torque gerado pelo motor seja suficiente para ele se mover adiante) e o Eletronic Stability Program (que mantém o controle e a trajetória em caso de perda de aderência em curvas).

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.