Impressões ao volante / Lançamentos / Volkswagen

VW Golf TSI justifica prêmio de Carro do Ano com prazer e conforto ao dirigir

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A Volkswagen dá um passo à frente em tecnologia e lança no Brasil o Golf equipado com o motor TSI (turbinado e com injeção direta de combustível) de 125 cavalos e torque de 20,4 kgfm já a 2000 rotações por minuto. Com ele, o Golf consome como carro 1.0, mas entrega muita diversão ao dirigir, mantendo todo seu padrão de acabamento e equipamentos pelos quais é internacionalmente reconhecido, e neste mês, eleito como Carro do Ano pela associação brasileira de jornalistas automotivos (Abiauto).

Fabricado no Brasil, o novo Golf Comfortline traz de série itens inexistentes entre os concorrentes: 7 airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freios a disco ABS com frenagem automática em caso de colisão, ar-condicionado com saídas traseiras e refrigeração do porta-luvas, faróis de neblina com luzes de conversão, controles de tração e estabilidade, além do sistema multimídia com espelhamento da tela de smartphones.

O câmbio manual – que, além de ser preciso, possui engates macios e manopla ergonômica – além da embreagem ser bem fácil de se operar, aumentando a diversão ao dirigir. De acordo com a Volkswagen, o Golf 1.0 TSI cumpre a prova de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol. O consumo também é animador: em nosso percurso urbano com esticadas, fizemos 12,2 km/l com gasolina.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.