Carros-conceito / Futuro / Nissan

Nissan Vmotion: conceito se destaca em Detroit com condução autônoma

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

O Vmotion 2.0, carro-conceito que mostra a nova direção do design da Nissan, é o vencedor do Prêmio EyesOn de Design 2017, como “Melhor Carro-Conceito”. O modelo também recebeu o prêmio de “Melhor Uso Inovador de Cores, Grafismos e Materiais”. O anúncio foi feito apenas um dia após a revelação mundial do conceito, durante a cerimônia de premiação do “EyesOn Design Awards”, na edição 2017 do Salão do Automóvel de Detroit – onde o carro está em exibição.

Remetendo ao futuro da “Mobilidade Inteligente da Nissan” – o programa da Nissan para disponibilizar Mobilidade Zero Emissões e Zero Fatalidades–, as lâmpadas que circundam o logo frontal da Nissan se acendem para indicar quando o veículo está no modo ProPILOT, tecnologia que permitirá a funcionalidade de direção autônoma em ruas e cruzamentos.

Os bancos são confortáveis e proporcionam boa sustentação, forrados com couro macio por meio de uma técnica exclusiva de costura que remete a uma sofisticada bolsa. O design do volante permite que o motorista e o passageiro vejam claramente todas as informações exibidas pelo display de informação e entretenimento sem qualquer bloqueio, acentuando a experiência suave da interface gráfica. E, graças ao design exclusivo da cabine, tanto o motorista como o passageiro desfrutam de muito conforto quando o carro está no modo ProPILOT. O layout simples do console central inclui um touchpad multifuncional que dá acesso aos comandos do sistema de informação e entretenimento. Todos os materiais de revestimento interno transmitem refinamento e sofisticação, como o acabamento em madeira zebra utilizada no assoalho e do lado de dentro das portas.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.