Impressões ao volante / Lançamentos / Renault

Como é dirigir o Renault Captur: novo SUV alia design, refinamento e segurança

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Logo de cara, ele se destaca pelo design europeu atraente, com luzes de LED, rodas diamantadas de 17 polegadas, pintura em dois tons contrastantes… Mas o Renault Captur não será apenas um rostinho (muito) bonito no segmento de utilitários esportivos – o que mais cresce no mercado brasileiro: o novo modelo vem dotado de diversos equipamentos de tecnologia e segurança para proporcionar maior bem-estar a bordo para cinco ocupantes, todos acomodados em confortáveis bancos de couro.

Para entrar, nada de chave – o cartão do Captur destrava as portas por aproximação, então basta apertar o botão e piscar no freio para o carro ligar. O motorista conta de cara com uma direção de assistência eletro-hidráulica, muito suave e que permite estacionamentos com tranquilidade. Revestido de couro e com comandos de piloto automático e som, ele também é ajustável em altura, bem como o assento, permitindo melhor posição para quem dirige. Informativo, o quadro de instrumentos traz velocímetro digital (assim como o Fluence) e computador de bordo com assistências ao condutor.

O conjunto formado pelo motor 2.0 de 148 cavalos com rendimento acima da média, aliado ao câmbio automático com modo sequencial e à suspensão suave com ampla altura em relação ao solo tornam a experiência ao dirigir muito agradável, somada a itens como a central multimídia Media NAV (com câmera de ré, GPS e dicas de como economizar combustível) e o ar-condicionado com regulagem automática de temperatura.

E o Captur também surpreende no quesito segurança. Além de ótimos freios ABS com auxiliar em frenagens de pânico, o novo modelo também traz airbags frontais e laterais, além de controles eletrônicos de tração e estabilidade, auxiliar de partida em ladeiras e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, bem como encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes. E para completar, um generoso porta-malas de 437 litros.

Agora é com você! O Renault Captur já está disponível para test-drive na concessionária Via Paris em Teresina na versão Intense 2.0: descubra que o novo SUV tem muito conteúdo a oferecer!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.