Audi / Lançamentos / Salão do Automóvel de Genebra

Audi RS5 Coupé: ainda mais sedutor e poderoso, com novo motor Porsche

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A nova geração do Audi RS5 une estética elegante e alto nível de praticidade para o uso diário. Seu motor 2.9 TFSI V6 biturbo foi completamente redesenvolvido, agora compartilhado com o Porsche Panamera, e entrega 450 cv de potência e torque máximo de 600 nm. O modelo de topo da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. E com o pacote opcional RS dynamics chega a uma velocidade máxima de 280 km/h.

A potência do motor V6 flui por meio de uma transmissão tiptronic de oito velocidades com ajuste esportivo para o sistema de tração permanente quattro, que distribui a força de forma assimétrica entre os dois eixos, na proporção 40:60. Para o estilo do RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos detalhes do modelo de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO. Na dianteira, o carro é marcado pela grade Singleframe larga e plana e as grandes entradas de ar.

As laterais são enfatizadas pelos arcos das rodas pronunciados, que foram alargados em 15 mm. Difusores específicos da linha RS, assim como o sistema de escape com saídas ovais e um spoiler fixo complementam o visual dinâmico. No interior, as características do cupê de alta performance são acentuadas com os bancos esportivos RS, volante revestido de couro com base aplanada, tela especial no Audi virtual cockpit e logos RS. Outras tecnologias de ponta do modelo incluem head-up display, faróis de LEDs Matrix e diversos assistentes de direção, que garantem segurança, conforto e eficiência.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.