Impressões ao volante / Lançamentos / Nissan

Nova Nissan Frontier: na cidade, na estrada e fora dela, uma picape preparada para tudo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

No concorrido segmento de picapes médias, a Nissan Frontier chega totalmente renovada como a melhor opção da categoria quando o assunto é relação custo-benefício: além de ser a opção mais em conta (com cabine dupla, tração 4×4 e motor turbodiesel), a nova Frontier foi cuidadosamente planejada para ser uma picape durável, capaz no off-road, econômica e, sobretudo, muito confortável. Ela já está nas concessionárias no Brasil na versão mais completa, a LE, que é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos, com a melhor relação peso-potência e peso-torque do segmento. E a suspensão multi-link, exclusiva da Frontier, permite um balanço muito melhor entre conforto e estabilidade em qualquer terreno. Ao volante, ela se mostrou uma picape bastante segura e que esbanja força, com capacidade de carga para 1050 quilos.

Desde seu lançamento no País, a Frontier tem como um dos seus destaques a estrutura resistente; agora, ela está 4 vezes mais forte do que a da geração anterior, com um chassi reforçado, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. A Nissan Frontier 2017 traz design exterior totalmente novo, com aparência musculosa ressaltada nas laterais mais altas do capô. O estilo combina força e elegância, que deixam evidente a robustez de suas formas: a picape tem 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura.

Os bancos dianteiros trazem a tecnologia “Gravidade Zero”, proporcionando condução agradável em viagens de longas distâncias e evitando fadiga graças à posição do encosto. O motorista conta com ajustes elétricos (inclusive lombar) e há aquecimento para os assentos dianteiros. A comodidade no interior ainda é ressaltada por detalhes como ar-condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras, central Multi-App com DVD/CD player, tela touchscreen, câmera de ré e sensor de estacionamento, três tomadas de 12V; entradas auxiliares USB, conexão para iPod; Bluetooth, cinco suportes para copos e onze compartimentos para acomodar objetos.

As descidas em pavimentos acidentados são controladas automaticamente pelo HDC, que atua até a velocidade máxima de 25 km/h, sem que o condutor tenha de tocar no pedal do freio. Já o HSA impede o carro de andar para trás quando está em um aclive, impedindo-o de bater em outro veículo, pessoa ou objeto atrás, proporcionando uma saída tranquila. O sistema detecta a situação, mantem a pressão de freio por até três segundos depois que o pé do motorista solta o pedal do freio. Outros recursos que facilitam a transposição de terrenos fora-de-estrada são o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e o seletor de tração Shift-on-the-Fly, com 4×4 com reduzida e acionamento da tração integral a até 100 km/h.

A Nova Nissan Frontier conta ainda com o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os controles eletrônicos de estabilidade e de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução. Ainda no quesito segurança, a picape da Nissan conta com áreas de deformação programada em caso de impacto, airbags frontais, cintos de segurança de três pontos, freios ABS com EBD e auxiliar em frenagem de pânico, e alarme com imobilizador.

A Frontier larga na frente ao ser de longe a picape média mais em conta do segmento: o único opcional está na pintura metálica. Além disso, ela terá preços de revisões fixos, com mão-de-obra inclusa, e os menores custos de peças de reposição em caso de colisões. É, sem dúvida, a melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento. Fica, portanto, o convite para conhecê-la em todos os detalhes na Japan Veículos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.