Aventuras / Renault

Renault Sandero R.S. Speed Experience reúne donos e fãs do hatch esportivo de 150 cavalos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Mais de 50 proprietários e apaixonados pelo esportivo Sandero R.S. 2.0 se reuniram no último sábado (18) para uma experiência de performance e adrenalina na primeira etapa 2017 do Track Day Sandero R.S. Speed Experience. Além de levar um verdadeiro esportivo para a pista do Autódromo Fazenda Capuava, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, os convidados, acompanhados de instrutores de pilotagem, também realizaram cursos teóricos e práticos sobre técnicas de pilotagem, frenagem, aceleração e “slalom”.

Este é o segundo maior evento para clientes da Renault Sport do mundo, atrás apenas das “Journées Passion de Spa Francorchamps”, que acontece na França. O próximo Sandero R.S. Speed Experience está marcado para o dia 13 de maio, no autódromo de Curitiba.


Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos, chegando a 1.000 m em 29,4 segundos com o veículo parado. O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas.

Além do propulsor, as principais alterações em relação ao Sandero 1.6 são as novas regulagens de suspensão, o assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S., além dos três modos de condução que podem ser selecionados através do botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado. Por fora, as principais diferenças visuais ficam por conta das luzes diurnas em LED, rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17), saias laterais, do spoiler traseiro, dupla saída do escapamento,  espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira. O interior é inspirado em um cockpit, com pedaleiras de alumínio, além de bancos e volante esportivos exclusivos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.