Aplicativos / Chevrolet / Pós-Venda / Segurança / Serviços

Sucesso no Brasil, Chevrolet OnStar presta assistência para mais de 130 mil consumidores

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

O OnStar, a tecnologia de conectividade exclusiva da Chevrolet, já supera mais de 130 mil usuários conectados. O OnStar oferece a conectividade total entre o usuário e o seu veículo através de diversas funcionalidades, tais como o diagnóstico avançado dos principais sistemas do veículo, navegação, monitoramento remoto, e um serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, de concierge para suporte em buscas de informações úteis, situações de emergência, e localização do veículo.

Com mais de 7 milhões de usuários conectados no mundo, o OnStar está há 20 anos nos EUA e é líder global em conectividade veicular. No Brasil, o OnStar foi lançado em Setembro de 2015 para os clientes do Chevrolet Cruze. Em seguida, foi incluído em toda a linha Chevrolet 2017. Com isso, a Chevrolet é a primeira montadora a ter tecnologia de ponta embarcada em toda a sua linha.

“Chegamos a esse número de usuários conectados pela combinação única de funcionalidades e serviços que nossos clientes desejavam. Os três planos do OnStar foram desenvolvidos a partir dessas necessidades. Desde o plano Safe, que oferece app/portal, diagnóstico e recuperação veicular, até o plano Exclusive, que inclui todos os serviços OnStar, com pilares de emergência, segurança, diagnóstico, conectividade, concierge e navegação”, disse Péricles Mosca, diretor do OnStar para América do Sul.

Manutenção no Diagnóstico Avançado OnStar
Os clientes agora podem contar com o OnStar no momento que o seu veículo entra em manutenção. Além do Diagnóstico Avançado, disponível para todos os planos, o botão de Manutenção, quando acionado pelo cliente, impede que ele receba notificações enquanto o serviço ocorre em uma das Concessionárias Chevrolet. Outras informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e quilometragem total percorrida, podem ser consultadas pelos usuários além das informações dos seguintes sistemas:

– Motor e transmissão
– Airbag
– Controles de tração
– Freios ABS
– Emissões
– OnStar

Com esses dados, o Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o usuário um alerta e a partir desse momento o cliente pode agendar uma visita na rede Chevrolet através do app, portal ou Concierge. Com isso, os clientes têm mais segurança e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica ou elétrica e outros danos.

Melhorias no aplicativo
Outra novidade é que o cliente que possuir smartphone com sistema operacional iOS e Android terá, a partir desta versão, o download de mapas realizado automaticamente e de forma comprimida. Desta forma conseguirá baixar todas as funções mais rapidamente e ocupando menos espaço na memória interna do celular. Através do aplicativo será possível ainda fazer a renovação da assinatura do OnStar. “Queremos proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de conectividade e por isso aprimoramos continuamente o sistema OnStar. O sucesso do OnStar no Mercosul é resultado direto deste trabalho”, comentou André Nishimura, gerente de operações OnStar do Mercosul.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.