Exportações / Vendas / Volkswagen

Volkswagen registra aumento de 102% nas exportações no primeiro trimestre de 2017

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Maior exportadora de veículos da história do País, com mais de 3,5 milhões de unidades embarcadas, a Volkswagen do Brasil registrou um aumento de 102% nas exportações no primeiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. Foram 47.925 unidades exportadas esse ano, contra 23.650 no ano passado. O volume exportado pela Volkswagen em 2017 corresponde a praticamente um terço (27,8%) de todos os embarques da indústria automotiva brasileira no mesmo período (172.693).

“Nossa estratégia é clara: buscamos novas oportunidades e novos mercados, oferecendo um portfólio de produtos de qualidade, adequados às necessidades de cada dos países para os quais exportamos. Por meio dessas ações, temos conquistado cada vez maior participação nas vendas, aumentando o nosso sucesso nas exportações”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.

Os mercados que mais receberam os veículos produzidos pela Volkswagen do Brasil foram Argentina, onde a marca tem sido líder de vendas há alguns anos, e o México. O modelo mais exportado no primeiro trimestre de 2017 continua sendo o Gol, com 20.356 unidades embarcadas, seguido pelo Voyage, com 10.242 unidades, e a Saveiro com 8.874 unidades.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.