Lançamentos / Volkswagen

Já no Piauí, Volkswagen up! 2018 chega mais equipado em todas as versões

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Referência na categoria de carros compactos, o Volkswagen up! foi promovido na linha 2018. Passou pela primeira atualização visual após três anos, ganhou equipamentos e virou compacto premium. Desde o modelo take, são itens de série: suporte de celular com entrada USB, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, iluminação do porta-malas, banco do motorista com ajuste de altura, airbags e freios ABS, entre outros.

A versão move up! já vem bastante completa, e traz suporte para celular, sensor de estacionamento, rodas de liga leve e sistema de som com volante multifuncional. Há duas opções de motor 1.0: o MPI de 82 cavalos e o TSI com 105 cv. Ambos trazem o câmbio manual de 5 marchas, e o MPI pode receber a transmissão I-Motion com trocas automáticas, uma comodidade cada vez mais requisitada no uso cotidiano.

Já o high up! adiciona ao pacote de amenidades itens como acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e uma simpática iluminação interior com lâmpadas de LED. O motor aspirado já faz do Up! um carro ágil na cidade. E quando equipado com a opção TSI, 23 cv mais potente, o carro se transforma. O Up! turbo é um dos carros compactos mais divertidos de dirigir. Potência e torque são fartos a partir de 1.500 rotações por minuto – e o comportamento é de um pequeno esportivo. Tudo isso se completa com um câmbio preciso, suspensão bem acertada e direção precisa.

O acabamento do modelo também está melhor. A parte central do painel ganhou materiais mais agradáveis ao toque. Na versão High, há uma faixa em plástico preto brilhante com uma textura que confere sofisticação. O rádio agora possui tela colorida, com gráficos do sensor de estacionamento, entradas auxiliar e para cartão SD, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Volante e quadro de instrumentos são novos – e são inspirados em carros mais caros da marca. A direção é “transplantada” do Golf, e tem boa pegada. Já o cluster veio do Fusca, e traz conta-giros e marcador de combustível em círculos maiores. O computador de bordo acompanhou o crescimento, e trocou a letra vermelha por uma fonte branca (a leitura ficou melhor).

Racional, o Volkswagen up! tem espaço interno maior do que sua carroceria faz pensar. De quebra, ainda é um dos carros mais seguros e econômicos do Brasil. Com a reestilização, ganhou um visual atualizado e mais equipamentos. Para conhecer todos estes atributos de perto, as concessionárias Alemanha Veículos estão à sua espera!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.