Lançamentos / Renault / Segurança

Renault Captur, com pacote abrangente de segurança, obtém 4 estrelas em colisões frontais e laterais

Avaliado pelo Latin NCAP, o recém-lançado Renault Captur obtém o positivo resultado de 4 estrelas de proteção nos testes de impacto frontais e laterais. Todas as versões do Captur trazem de série controles eletrônicos de estabilidade de tração, assim como quatro airbags (frontais e laterais dianteiros para proteção de cabeça e tórax). Tanto os cintos de segurança (com pré-tensionadores) quanto a estrutura estável da carroceria foram determinantes para a boa nota.

O modelo da Renault também contém ancoragens ISOFIX para cadeirinhas infantis, interruptor para desativar o airbag do passageiro e as instruções são claras para a instalação das cadeirinhas. Além disso, a proteção das crianças ocupantes na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando a cadeirinha foi instalada utilizando apenas o cinto de segurança. Confira o vídeo dos testes de impacto:

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, declarou:
“O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas”.
María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP, comentou:
“Parabenizamos a Renault por ter alcançado com o Captur a qualificação de quatro estrelas para adultos, porém, impulsiono-a para continuar a trabalhar no aperfeiçoamento da segurança das crianças no veículo. Adoraria ver, também, como os modelos mais vendidos pela marca Renault oferecem o mesmo nível de segurança que o deste modelo testado”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.