Futuro / Nissan

Nissan celebra 70 anos de fabricação de carros elétricos sem emissão de poluentes

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Os 70 anos de história da Nissan com veículos elétricos

Exatamente 70 anos após a estreia de seu primeiro veículo elétrico, o pequeno Tama, o novo modelo movido a eletricidade mais avançado da marca – o esportivo BladeGlider – roubou a cena no Festival da Velocidade de Goodwood deste ano, realizado no Reino Unido. O protótipo 100% elétrico que mostra a visão da Nissan para o esportivo do futuro entrou em ação, durante o fim de semana do festival, com uma performance eletrizante na subida do famoso morro Goodwood Hill Climb.

A história de sucesso da Nissan com veículos elétricos começou em 1947 – exatamente 70 anos atrás – com o lançamento do Tama. O pioneiro modelo de quatro lugares era oferecido como carro de passageiros e tinha autonomia de 65 quilômetros com uma carga completa. Foi desenvolvido inicialmente pela Tokyo Electric Co. Ltd, que mais tarde se tornou parte da Nissan.

Desde a estreia do Tama, a Nissan criou um rico legado na tecnologia de zero emissão, como líder mundial na fabricação de veículos elétricos. A marca é pioneira nesta revolução da indústria, com o lançamento do primeiro carro de passeio de produção em massa 100% elétrico, o Nissan LEAF, em 2010. A segunda geração do LEAF tem estreia mundial marcada para o próximo dia 6 de setembro.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.