Comparativos / Lançamentos / Renault

Renault Kwid enfrenta Fiat Mobi: conheça a melhor opção para o dia-a-dia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A Renault obteve um sucesso ao lançar o Kwid que nem ela mesma esperava: toda a produção até novembro já está vendida, graças aos preços extremamente competitivos aliados a uma vantajosa relação custo-benefício. Comparando-se o Kwid Intense com o Fiat Mobi Way, as diferenças começam na classificação dos modelos. Enquanto o Mobi Way é uma versão com estilo aventureiro de um carro classificado como subcompacto pelo Inmetro, o Kwid é certificado pelo mesmo órgão como SUV compacto, por conta de sua elevada altura em relação ao solo e grandes ângulos de ataque e saída. Além disso, o valor de R$ 39.990 inclui todos os itens do Kwid. No caso do Mobi, mesmo pagando pelo kit de equipamentos e chegando ao preço de R$ 43.711,00, o Fiat continua devendo itens.

As vantagens do Kwid se estendem para a lista de equipamentos. Só o Renault conta com central multimídia de fábrica, com GPS, câmera de ré e indicador de condução econômica, bem como destravamento do porta-malas por comando remoto, bancos revestidos parcialmente em couro, retrovisores com ajustes elétricos, entre outros itens.

O Mobi paga o preço de ser um derivado menor do Uno. Além de ter um minúsculo porta-malas de 215 litros, o espaço traseiro deixa a desejar. Já o motor 1.0, atualizado pela última vez há 7 anos, entrega desempenho fraco e índices de consumo de combustível muito aquém do que se espera de um carro urbano. Por outro lado, o Kwid tem melhor aproveitamento de espaço, com porta-malas de 290 litros com estepe de mesma medida dos outros pneus, bom espaço na traseira e o moderno motor 1.0 SCe, que aliado ao novo câmbio de 5 marchas e ao baixo peso da carroceria, entrega bom desempenho e ótimas médias de consumo de combustível, além de custos reduzidos nas revisões e no seguro. Venha até a Via Paris e surpreenda-se com o Kwid!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.