Comparativos / Nissan / Toyota

Nissan Frontier Biturbo 4×4 é confrontada com Toyota Hilux por revista especializada: confira a melhor opção

A Nissan Frontier participou de mais um comparativo – desta vez realizado pela Revista Carro – contra sua principal rival, a Toyota Hilux, ambas nas versões topo-de-linha. A revista destacou a evolução completa pela qual a Frontier passou em sua nova geração, lançada este ano. A versão completa LE, com câmbio automático de 7 marchas, tração 4×4 e motor Biturbo Diesel de 190 cavalos, é a única a trazer ajuste elétrico da região lombar para o banco do motorista, além de ar-condicionado de duas zonas, aquecimento dos bancos dianteiros em dois níveis e revestimentos em couro, enquanto atrás os ocupantes desfrutam de duas saídas de ar.

O conjunto de equipamentos, mecânica e pós-venda deu à Frontier não apenas a vitória na análise técnica, como também na análise de mercado, superando por larga vantagem a Hilux SRX, que foi classificada como tendo preço exagerado, central multimídia de difícil operação, além de IPVA, seguro e revisões mais caros. Segundo a revista Carro, isto explica a perda da liderança em vendas da Toyota no segmento de picapes.

A Frontier foi elogiada pela melhor relação custo-benefício: tem o menor preço inicial, design atraente, vigor nas acelerações, a melhor lista de equipamentos, além de ser confortável e segura. Outro destaque é sua robustez: o chassi do tipo duplo C é um diferencial na categoria, bem como a suspensão do tipo multi-link, que a permite superar obstáculos no uso fora-de-estrada com maior facilidade. Outros destaques são o Controle Automático de velocidade em Descida (HDC) e o Auxílio de Partida em Ladeiras (HSA). Quer conhecer todos estes atributos da Frontier? A Japan Veículos está à sua disposição: quem testa, compra Nissan!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.