Comparativos / Lançamentos / Volkswagen

Novo Volkswagen Polo é confrontado com Fiat Argo e Hyundai HB20: saiba qual é o melhor hatch Premium

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

A revista Quatro Rodas já comparou o novo Volkswagen Polo TSI 200, com câmbio automático de 6 marchas, aos seus principais rivais: o Fiat Argo Precision e o Hyundai HB20 Premium, ambos com câmbios automáticos. A publicação mencionou que o HB20 parou no tempo e deixa muitos itens exigidos pelos consumidores de fora: não há direção elétrica, assistência de partida em aclives, controle de estabilidade ou piloto automático, presente nos outros modelos. No caso do Fiat Argo, a lista de opcionais é excessiva, o que torna o preço do modelo proibitivo – não só para adquirir, como também para pagar revisões e seguro.

O vencedor foi o Polo, por seu conjunto de qualidades que inicia na escolha da plataforma do modelo, a MQB (a mesma do Golf). Isso possibilitou ao Volkswagen oferecer uma série de itens de categoria superior, que os outros não têm: limpeza automática dos freios, sensores de estacionamento na frente e atrás, saídas de ar para os ocupantes traseiros, faróis de neblina direcionáveis, bloqueio do diferencial, frenagem automática pós-colisão e muito mais. Outro destaque do novo Polo é o quadro de instrumentos totalmente digital e configurável.

Com o novo motor TSI de 128 cavalos e 200 Nm de torque, o Polo foi o mais rápido nas acelerações e retomadas de velocidade, e ao mesmo tempo, obteve também os melhores índices de consumo de combustível. Vale lembrar que, com a chegada do novo Polo, a Volkswagen terá a gama de hatches mais completa do Brasil – incluindo os consagrados Gol, up!, Fox e Golf. Em breve, você poderá reservar seu Polo – e as concessionárias Alemanha Veículos estarão de prontidão para melhor lhe atender!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.