Aventuras / Lançamentos / Nissan

Expedição Nissan Frontier começa a visitar as riquezas arqueológicas do Brasil

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Na primeira etapa do projeto Expedição Nissan: À procura do início do Brasil, a Nissan contribui de maneira concreta para melhorar a visitação no Parque Estadual do Sumidouro, no coração de Minas Gerais. A reforma do deck e trilhas de acesso no sítio arqueológico Lapa do Sumidouro permitirá que visitantes tenham acesso mais próximo ao paredão de inscrições arqueológicas deixadas no local pelos primeiros habitantes de nosso país.

No século XIX, o naturalista dinamarquês Peter Lund encontrou, na Gruta do Sumidouro, ossos humanos associados a fósseis de animais. A partir da descoberta, iniciaram-se os estudos sobre a ocupação humana, que teria acontecido há menos 11.500 anos. “Estamos muito agradecidos à Nissan. As obras permitem que nossos visitantes acessem mais de perto e com maior segurança o patrimônio deixado por povos nos últimos milênios nas paredes do sítio que, em conjunto com outros 170 locais, compõe o Parque Estadual do Sumidouro”, disse Rogério Tavares de Oliveira, gerente técnico do parque que foi criado em 2006 e possuí 2 mil m² de extensão.

Para chegar aos destinos de cada etapa, o grupo de expedicionários vai conduzir a nova Nissan Frontier, modelo que começou a ser vendido no mercado brasileiro em março deste ano. Além da modernidade, do design totalmente novo e robusto, a peça-chave da novíssima geração da Frontier é a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. Com oito barras transversais, conta com um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas, chamado de duplo “C”. Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões da torção da carroceria.

E a Nissan Frontier é mais do que força, por isso uma combinação de tecnologias permite extrair o máximo em desempenho no fora-de-estrada e garantir uma condução confortável, enquanto itens inéditos para o modelo estão a serviço do condutor. Entre eles, o Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos sistemas atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas. A picape está disponível na versão cabine dupla com tração 4×4 e é equipada com o novo e moderno motor diesel 2.3 com duplo turbo. Todas estas qualidades fazem da Frontier um dos modelos mais vendidos da marca na América Latina.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.